Greca recebe segunda dose da vacina e homenageia enfermeiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O prefeito Rafael Greca tomou a segunda dose da Coronavac e fez uma homenagem aos profissionais da enfermagem. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, 65 anos, recebeu na manhã desta quarta-feira (12) a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A data coincidiu com o Dia Internacional da Enfermagem, uma homenagem ao nascimento da britânica Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna nascida em 1820.

Greca recebeu a vacina Coronavac no Pavilhão da Cura do Parque Barigui e aproveitou para agradecer aos profissionais da enfermagem. Ele já tinha tomado a primeira dose dia 17 de maio e na ocasião, brincou: “Já estou pronto para virar jacaré”.

LEIA TAMBÉM:

Desta vez, o prefeito chegou por volta das 11 horas e aguardou sua vez na fila, como todos os curitibanos, até ter o nome chamado no monitor de atendimentos. A segunda dose do imunizante foi aplicada pela técnica em enfermagem Maria de Fátima Soares, que há 15 anos é servidora da saúde municipal.

Ele agradeceu a profissional que, com outras colegas de profissão, registrou o momento em fotos e vídeos. O grupo se reuniu brevemente para ouvir a homenagem. “As enfermeiras de braços dados compõe o elo da vitória, da força, da resistência, da capacidade de sermos muito mais fortes do que qualquer dificuldade. Possa o senhor da vida fazer brilhar nesse local e na cidade inteira a força da saúde. Bendito seja Deus”, completou o prefeito.

blank
O prefeito Rafael Greca homeageou toda equipe de enfermagem. (Foto: Ricardo Marajó)

Emoção

Emocionada, Maria de Fátima, falou sobre o sentimento do ofício praticado diariamente. Ela estima que, desde janeiro, já tenha aplicado mais de 15 mil doses da vacina na população. “A emoção de vacinar o nosso prefeito é similar à que tive em cada uma das doses que eu apliquei, é a alegria em contribuir para proteger as vidas que por mim passaram”, disse Maria de Fátima.  

Vale lembrar que o prefeito se recuperou bem do acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, sofrido em 20 de abril, quando ficou internado durante três dias no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Cronograma de vacinação

De acordo com o cronograma de vacinação, nesta quarta-feira estão sendo vacinadas com primeira dose as pessoas com comorbidades com 57 anos ou mais que comprovadamente tenham alguma das 22 doenças preexistentes listada pelo Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

O empresário João Ricardo Vieira, 58 anos, hipertenso, foi um dos vacinados nesta manhã. Em agosto do ano passado teve covid-19 e precisou de sete dias de internamento hospitalar para se recuperar. “Agora, com vacina, a vida ganha outra perspectiva. É um recomeçar com mais esperança”, disse Vieira.

A vacinação também continua para a imunização de gestantes, puérperas e pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos. Paralelamente seguem as vacinas para profissionais da saúde e a aplicação das segundas doses para idosos e profissionais das forças armadas.

cronograma para o grupo das pessoas com comorbidades foi aberto na terça-feira (11), com as pessoas de 59 anos, e seguirá por critério de idade, do mais velho para o mais novo (até 18 anos completos). 

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X