Grupo Risotolândia lança R.Facilities e passa a atuar em gestão de serviços terceirizados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Risotolândia: nova marca e projeção de crescimento de 22% (Foto: Divulgação)

O Grupo Risotolândia acaba de lançar sua nova marca R. Facilities que oferece serviços para a empresas, escolas e hospitais nas áreas de limpeza, jardinagem, recepção, telefonia, manutenção, copa, suporte administrativo e de gestão. Com a nova marca, a expectativa do Grupo para 2022 é crescer até 22% no mercado privado.

As dificuldades que os clientes de refeições terceirizadas têm em encontrar fornecedores na contratação de outros serviços motivou a decisão da empresa em ampliar as operações. “Com a nossa experiência e a proximidade com os clientes que atendemos percebemos uma excelente possibilidade de crescimento, além da oportunidade de formar novos vínculos com os clientes”, diz o CEO do Grupo, Carlos Carlos Humberto de Souza.

A R.Facilities deve ganhar representatividade nos negócios do Grupo Risotolândia no próximo ano. Para isso, a empresa está investindo no treinamento de pessoal, procedimentos de gestão e informatização. Inclusive, tem uma Universidade Corporativa própria: uma plataforma de treinamentos on-line, com cursos diversos e oportunidades de crescimento para os colaboradores.

Oportunidades

As oportunidades para o negócio são diversas, uma vez que serviços integrados de facilities reduzem a complexidade da gestão de terceiros, o custo fixo da operação (overhead) e possibilita maior controle de qualidade. Além disso, há uma clara tendência de aumento da terceirização de atividades-meio, que continua impactando o mercado visando a redução de custos operacionais. 

LEIA TAMBÉM:

O foco na conformidade com legislação também faz com que mais e mais empresas busquem terceirizar facilities de forma a reduzir sua responsabilidade sobre a gestão de serviços não essenciais. Em resumo, as vantagens em contratar serviços terceirizados: redução da variação de valores mensais, já que o contrato habitualmente tem valor fixo; ajuda a diminuir custos com equipamentos e treinamentos, além da contratante deixar de ser responsável por encargos trabalhistas, entre outros benefícios.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X