Grupo Uninter entrega brinquedos arrecadados em campanha para crianças de instituições sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Brinquedos foram entregues para crianças atendidas por instituições e centros de convivência (Foto: Divulgação)

A campanha Doce Natal do Grupo Uninter arrecadou este ano R$ 33 mil que foram utilizados para a compra de 700 brinquedos, doados para crianças atendidas por instituições sociais, centros de convivência e de acolhimento institucional.

Há 12 anos o Instituto IBGPEX, braço de responsabilidade social do Grupo Uninter, promove esta campanha com o objetivo mobilizar e incentivar seus colaboradores a exercer a solidariedade.

Neste ano, a campanha contou com a participação de 500 colaboradores. Entre eles, estavam 22 anjos, nome dado às pessoas responsáveis por divulgar, estimular e tirar dúvidas sobre essa ação. Além disso, outros 48 voluntários ajudaram a embalar e separar os presentes.

Segundo a gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Domingues Suzuki, graças às doações, os brinquedos doados puderam ser de melhor qualidade. “Na nossa experiência com entidades que acolhem crianças, percebemos que os brinquedos iam com uma qualidade inferior. A criança abria o brinquedo e no dia seguinte ele já estava quebrado. Com a possibilidade de termos o recurso financeiro nas mãos, podemos padronizar esses presentes”, diz.

LEIA TAMBÉM:

Todos itens comprados tinham o selo do Inmetro e correspondiam com a faixa etária de cada criança. “Nós temos uma psicopedagoga na nossa equipe que nos orientou nessa compra também”, complementa Rosemary.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Grupo Uninter entrega brinquedos arrecadados em campanha para crianças de instituições sociais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X