DESKTOP

Patrocinado: GT Building lança Casa Milano, o mais novo e moderno arranha-céu de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Conteúdo patrocinado

GT Building

gt-building-lanca-casa-milano
Com 33 andares, empreendimento está no top 5 edifícios mais altos da capital paranaense. (Foto: Divulgação/GT Building)

A incorporadora GT Building está prestes a lançar um novo empreendimento, o Casa Milano, que promete mudar o skyline de Curitiba, principalmente da região do Champagnat, onde o edifício ficará localizado. Serão 33 andares, sendo que o rooftop tem vista panorâmica para o Parque Barigui. A altura do edifício o coloca no top 5 dos prédios mais altos da cidade, com um total de 142,4 metros do térreo até o topo.

gt-building-lanca-casa-milano
Hall de entrada do empreendimento, no térreo. (Foto: Divulgação/GT Building)

O formato da fachada do empreendimento de alto padrão é um dos principais destaques. A partir de um jogo de luzes especial, criado por diferentes especialistas em arquitetura e light designer, a perspectiva sobre a dimensão do edifício é alterada. Isso faz com que o prédio pareça ainda maior, além de passar a sensação de movimento e fluidez.

Gustavo Pinto, da GP Arquitetura, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, comenta sobre o efeito dinâmico da fachada. “Projetar uma torre é ter a responsabilidade de criar mais uma referência para a cidade. O Casa Milano traz inovação, sofisticação e contemporaneidade na maneira de vivenciar a arquitetura. O desenho dinâmico da edificação cria formas surpreendentes através da luz e da sombra que são constantemente renovadas a cada percepção”, diz.

gt-building-lanca-casa-milano
O empreendimento Casa Milano, no Champagnat, terá 33 andares construídos, sendo que o rooftop tem vista panorâmica para o Parque Barigui. (Foto: Divulgação/GT Building)

Regina Bruni, do Studio Regina Bruni, responsável pelo projeto luminotécnico do empreendimento, afirma que com a luz são criadas atmosferas diversas de aconchego, fazendo com que cada espaço da área comum seja um local agradável para os moradores. Sobre a fachada, ela menciona a inspiração no arquiteto suíço Mario Botta, reconhecido por tornar as linhas muito presentes em seus projetos.

Além dos projetistas citados, os escritórios Marcelo Calixto Arquitetura e Paisagismo e Jayme Bernardo Arquitetura & Design também fazem parte da realização do empreendimento, que possui o conceito firmado na relação entre moda e arquitetura.

Diferenciais

O Casa Milano conta com apartamentos de duas a quatro suítes, que variam entre 125m² e 320m² privativos. Os apartamentos mudam de tamanho conforme o prédio vai ficando mais alto, o que também ajuda a reforçar a perspectiva de dinamismo da fachada. Cada unidade terá espaço para depósito, bicicletário e poderá ter duas, três ou quatro vagas de estacionamento.

Para incentivar práticas sustentáveis e por estar atento à tendência de carros elétricos, cada apartamento possui um ponto de energia próprio para a recarga desse modelo de veículo. Os moradores também terão uma oficina de automóveis e espaço exclusivo para pequenos reparos em bicicletas, além de lava car.

gt-building-lanca-casa-milano
No térreo, entre outras áreas comuns, o local contará com área de recreação com piscina descoberta. (Foto: Divulgação/GT Building)

No térreo, entre outras áreas comuns, o edifício terá uma área de recreação que conta com piscina descoberta, brinquedoteca, espaço fitness, salão de festas, quadra desportiva e piscina coberta com correnteza. Esse modelo, criado pela Pooltec, simula correntes naturais, permitindo nadar a favor e contra, e criando possibilidades para treinamentos e exercícios.

O rooftop é responsável por proporcionar uma vista incomparável tanto da cidade quanto do Parque Barigui, um dos principais atrativos de Curitiba. Nesse espaço também haverá um terraço panorâmico, pub, sala de pôquer e espaço gourmet.

blank
O rooftop terá pub, sala de pôquer e espaço gourmet, entre outros atrativos. (Foto: Divulgação/GT Building)

Internamente, o empreendimento também terá diferenciais inteligentes, automatizados e modernos, como elevador privativo, espaços acessados com biometria, automação de iluminação e persianas, ambientes controlados por aplicativo e comando de voz, sensores de detecção de gases, atenuação acústica entre pisos, vidros duplos, entre outros. Além disso, o Casa Milano conta com revestimentos Versace Ceramics, que trazem ainda mais sofisticação ao empreendimento com seus elementos únicos e design exclusivo.

O Casa Milano ficará na Rua Martim Afonso, 2.888, próximo a supermercados, shoppings, academias, escolas, parque, restaurantes, hospitais e farmácias. A previsão de entrega do empreendimento é para o primeiro semestre de 2025.

Sustentabilidade desde a fundação

gt-building-lanca-casa-milano
O Casa Milano ficará na Rua Martim Afonso, nº2.888 e a previsão de entrega do empreendimento é para o 1º semestre de 2025. (Foto: Divulgação/GT Building)

Para se enquadrar como edifício sustentável e receber o selo da Green Building Council (GBC Brasil), que classifica empreendimentos com práticas de sustentabilidade, a GT Building adotará medidas desde a fundação do prédio. Alguns exemplos são a redução de resíduos enviados para aterros sanitários, a conservação de energia e de água e a redução das emissões de gases de efeito estufa.

LEIA TAMBÉM:

Mais informações:
Decorado Casa Milano: Sede da GT Buiding (Av. Nossa Senhora Aparecida, 48 – Seminário).
Para saber mais, acesse: www.casamilano.com.br ou entre em contato com a GT Building pelo telefone (41) 3411-1262, WhatsApp ou e-mail disponíveis no site da incorporadora.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X