Guarda Municipal de Curitiba começará a testar câmeras no uniforme dos agentes e nas viaturas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Guardas municipais de Curitiba vão começar a testar o uso de câmeras de corpo (body cams). (Foto: Divulgação)

Serão entregues nos próximos dias as primeiras câmeras de corpo (body cams) a ser utilizadas por guardas municipais de Curitiba. A fase inicial de testes contará com seis equipamentos, além de duas câmeras que serão acopladas nas viaturas, com necessidade de identificação facial para colocação e retirada do dispositivo. 

Os equipamentos foram recebidos nesta terça-feira (26) pelo prefeito Rafael Greca, que estava acompanhado do vice Eduardo Pimentel e do secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel, além de Alexandre Amorim, do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), que abriga o projeto de monitoramento Muralha Digital.

A fase inicial de testes contará com seis equipamentos, além de duas câmeras nas viaturas. (Foto: Divulgação)

Ao todo, serão distribuídos, nos próximos meses, 675 dispositivos para uso nas ações de segurança desenvolvidas pela Guarda Municipal. São 515 body cams e 160 câmeras veiculares (80 internas e 80 externas). “São câmeras para serem colocadas nos coletes dos guardas municipais em busca de respeito absoluto aos direitos humanos nas ações de defesa social. Logo a GM será treinada e todas as ações de Defesa Social serão testemunhadas”, afirmou Greca.

LEIA TAMBÉM:

Muralha Digital

As câmeras são um novo passo no avanço do projeto Muralha Digital, que conta com um sistema de videomonitoramento e com um Centro de Comando e Controle (CCO). Já foram instaladas mais de 400 câmeras em locais estratégicos, como o Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em praças da região central, na Rodoviária e no Centro Cívico, além de escolas, que também contam com 185 botões do pânico. 

A integração das imagens captadas por equipamentos de fiscalização eletrônica está em andamento. Até o fim da instalação, serão 804 faixas de trânsito monitoradas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X