DESKTOP

Guarda Municipal interrompe festa clandestina na Vila Hauer; assista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação



A Guarda Municipal de Curitiba atendeu na noite desta sexta-feira (4) uma denúncia, via 153, de uma festa clandestina realizada num salão de festas comercial localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, na Vila Hauer. A festa, que reunia 122 pessoas, a maioria sem máscaras, foi interrompida com base no decreto municipal 1640, que dispõe sobre medidas restritivas a atividades e serviços para o enfrentamento da Emergência em Saúde Pública, de acordo com o quadro epidêmico do novo coronavírus e a situação de Risco Médio de Alerta – Bandeira Laranja, conforme Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba.

Os participantes foram orientados a retornar às suas casas uma vez que está em vigência o toque de recolher no período de 23 h às 5h da manhã, segundo o decreto estadual 6294, que também dispõe sobre medidas restritivas de combate à Covid-19. A Guarda Municipal registrou Boletim de Ocorrência e deu ciência ao proprietário do salão. A prefeitura informou que tomará as medidas administrativas e jurídicas cabíveis para punir o infrator.

LEIA TAMBÉM:

A Secretaria de Defesa Social e a Guarda Municipal estão monitorando demais festas clandestinas marcadas para este final de semana em Curitiba. Os promotores de eventos e os proprietários dos locais que sediarem as festas correm risco de ser acusados de crime sanitário, por estimular a propagação do coronavírus.

Seis estabelecimentos interditados

Na operação Aifu Covid da noite de sexta-feira (4) foram realizadas 14 fiscalizações em diferentes bairros. Foram interditados seis estabelecimentos por não atenderem ao Decreto Nº 1600/2020 e/ou Resolução 1/2020. Tiveram as atividades paralisadas: um bar e lanchonete na Vila Izabel, um bar e restaurante no Água verde, um restaurante e churrascaria no Portão, duas casa noturnas no Centro e Bom Retiro e um restauranre no Uberaba. Entre os locais interditados, uma casa noturna no Bom Retiro foi notificada por comércio irregular.

Oito locais que haviam sido denunciados pela população e estavam no roteiro da Aifu estavam fechados (sem atividade) no momento da ação de fiscalização.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X