Guardas municipais de Curitiba acabam com disputa de corrida entre carros de luxo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Racha de carro em Curitiba
O BMW X6, um dos carros envolvidos no racha flagrado pela Guarda Municipal de Curitiba. (Foto: Divulgação)

Um racha entre dois carros de luxo, no Centro Cívico, foi flagrado por guardas municipais do Grupo de Trânsito na tarde deste domingo (16). Enquanto a equipe fazia a abordagem dos infratores, outros motoristas que passavam confirmaram a alta velocidade e a disputa entre os dois veículos, segundo o gerente do Grupo de Trânsito da GM, Edison Bretas Junior.

De acordo com o artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro, disputar corrida é infração gravíssima. Cada um dos veículos foi multado em R$ 2.934,70 e os motoristas terão o direito de dirigir suspenso. A ocorrência chama a atenção por ocorrer em plena campanha Maio Amarelo, de conscientização sobre as mortes provocadas no trânsito.

Respeito à sinalização

Levantamento feito pela comissão de análise de dados do Programa Vida no Trânsito mostra que o excesso de velocidade ocupou o segundo lugar entre os principais fatores que levaram aos acidentes fatais, perdendo somente para dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

O relatório comprovou ainda que o desrespeito à sinalização foi a principal conduta entre os motoristas envolvidos nos acidentes com mortes. “As medidas do poder público só serão eficazes se caminharem de forma conjunta com a consciência social que todo condutor assume como responsabilidade ao obter a CNH”, diz a superintendente municipal de Trânsito, Rosangela Battistella.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X