Homem doa fusca 1986 em perfeito estado para ser leiloado pelos Amigos do Hospital de Clínicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O veículo foi doado por uma pessoa que prefere não se identificar. (Foto: Divulgação)

Um fusca 1986 será leiloado pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas em prol do Programa de Atenção à Pessoa Idosa, a grande causa da comemoração dos 35 anos da entidade, completados em 2021. O veículo foi doado por uma pessoa que prefere não se identificar, mas que fez questão de contar a história do carro. O leilão será realizado de forma on-line pela plataforma Sodré Santoro. Os interessados podem acessar o site para dar os lances. O remate será no dia 18 de agosto, às 11h.

Com 46 mil quilômetros rodados e na cor branco paina, o fusca está em perfeito estado de conservação. A originalidade pode ser atestada pela placa preta, certificado concedido a veículos com mais de 30 anos e que estejam em boas condições. Tal certificado atesta como objeto de coleção, com valor histórico por suas características originais, mantendo seu pleno funcionamento de fabricação.

O modelo 1986 foi a última versão antes da montadora relançar o fusca. ,(Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o doador, esse foi o último carro do modelo vendido em Curitiba pela concessionária Voupar. Ele conta que comprou o carro em 1986, um mês depois da Volkswagen tirar o fusca de linha no Brasil. Por isso, o modelo 1986 foi a última versão antes da montadora relançar o fusca, em 1993, a pedido do então presidente Itamar Franco, sendo a reedição batizada de “Fusca Itamar”.

O carro que vai a leilão tem mais de 80% de itens originais de fábrica. A placa é a mesma do ano de fabricação e a certificação de originalidade também foi renovada este ano. As únicas peças trocadas foram os dois carburadores. O motor nunca foi mexido.

O doador comprou o carro com a ajuda do pai e dado à mulher dele, que faleceu dois anos depois. O veículo era usado na maior parte do tempo por ela e o marido. Eventualmente, algum dos filhos do casal o utilizava, por curtos períodos, conta o ex-dono.

O homem comprou o carro com a ajuda do pai para presentear a mulher, que morreu dois anos depois. (Foto: Divulgação)

O motivo da doação aos Amigos do HC é a relação da mulher do doador com a UFPR. Ela era neta de Victor Ferreira do Amaral, fundador da Universidade Federal do Paraná. Ele acredita que tanto a mulher como seu pai ficariam felizes com a iniciativa. “É uma homenagem que eu faço a eles”, afirma.

A paixão do doador por fuscas é antiga. Ele já teve quatro modelos, sendo o primeiro um 1960. Todos os seus carros sempre foram bem cuidados. “Todas as vezes que eu saía com meu fusca 1986 aparecia algum comprador interessado, mas a decisão pela doação me pareceu mais interessante”, finaliza.

Serviço:
Leilão Fusca 1986
Período: até 18 de agosto.
Data: 18 de agosto, às 11h.
Local: Leilão Virtual /Lote 1
Acesse: https://www.sodresantoro.com.br/leilao/21443/

Detalhes do veículo:
Marca/modelo: VW Fusca
Ano 1986
Placa Ano-1986/PR
Cor: Branco Paina
Chassi 9BWZZZ11ZG039365
Renavam 00519573994
Quilometragem: 46 mil km

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X