DESKTOP

Hospital de Clínicas de Curitiba ganha 10 novos respiradores em 24 horas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Os dez respiradores serão instalados em leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19. (Foto: Adobe Stock)

Uma mobilização de empresários paranaenses conseguiu, em menos de 24h, fazer a doação de dez respiradores para o Hospital de Clínicas de Curitiba. A instituição, que está com a estrutura sobrecarregada em função do aumento na procura por leitos para pacientes com Covid-19, comunicou a necessidade de ampliar o número de leitos para atendimento. No anúncio, o hospital pediu a ajuda de donativos para adquirir dez novos aparelhos. “Foi algo muito rápido. Depois de tomar conhecimento da necessidade, doei dois respiradores e divulguei para colegas empresários e sócios do Grupo Positivo. Fiquei impressionado e muito feliz com a rapidez e reação das pessoas”, afirma Lucas Guimarães, presidente da Positivo Educacional.

LEIA TAMBÉM:

Os empresários fazem parte da campanha O Amor Contagia, que desde o ano passado busca captar e destinar recursos para auxiliar hospitais que estão atuando no enfrentamento da Covid-19, além de organizações sociais. Para a doação dos respiradores, 60% da renda (R$ 1,25 milhão) foi obtida junto aos sócios do Grupo Positivo, um respirador foi doado pela Ibema, e outros foram obtidos via campanha O Amor Contagia, com recursos provenientes de uma doação realizada pela Construtora Laguna e da W Investments.

blank
A mobilização para compra de novos equipamentos continua e deve beneficiar outros hospitais. (Foto: Adobe Stock)

Após a mobilização em prol do HC, os empresários vão se reunir novamente para avaliar quais hospitais estão precisando de recursos e desenvolver uma campanha mais ampla de arrecadação emergencial. “Estamos muito felizes por ajudar. Não podemos deixar Curitiba repetir o que aconteceu em Manaus. Juntos, podemos equipar a cidade com mais leitos de UTI e ajudar a salvar vidas”, completa Guimarães.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X