Hospital de Clínicas ganha ambulância de última geração doada pelos Amigos do HC e Megamania

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A ambulância permite o embarque de pacientes com necessidades especiais e garante atendimento rápido em áreas de difícil acesso. (Foto: Marketing Amigos do HC/Divulgação)

Uma ambulância de última geração foi o presente de fim de ano da Associação dos Amigos do HC ao Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. O veículo, entregue na manhã da última sexta-feira (12), será utilizado no transporte dos pacientes. Equipada com plataforma elevatória de acesso para portadores de necessidades especiais, como cadeirantes, a ambulância, no valor de R$ 238 mil, foi adquirida por meio da parceria dos Amigos do HC com o título de capitalização Megamania.

Equipada com plataforma elevatória de acesso para portadores de necessidades especiais, a ambulância permite o embarque de pacientes em cadeira de rodas. (Foto: Marketing Amigos do HC/Divulgação)

O veículo tem ainda airbag duplo e sistema ESP com Hill Assist, que garante mais estabilidade nas manobras além de outros diferenciais como isolamento térmico, portas com abertura 270°, banco tipo baú para três pessoas e sinalizador acústico e visual em forma de barra com sirene eletrônica em quatro tons. “Isso melhora a autoestima do paciente. E é isso que nós queremos, que o paciente SUS seja reconhecido como prioritário, por isso investimos em um veículo altamente qualificado, que poderá fazer uma remoção com toda a tranquilidade e segurança”, afirmou o presidente da entidade, Pedro de Paula Filho, durante o ato de entrega.

Edélcio Jacomassi, Luiz Antônio Abagge, Claudete Reggiani, Pedro de Paula Filho e André Queiroga (a partir da esq.). (Foto: Marketing Amigos do HC/Divulgação)

Os representantes da Megamania, André Queiroga e César Augusto Medeiros Nascimento, a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, médica Claudete Reggiani, e o presidente do Conselho Superior da Associação dos Amigos do HC, Luiz Carlos Borges da Silveira, também participaram da solenidade de entrega da ambulância, realizada no pátio do hospital.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X