DESKTOP

Hospital de Clinicas vai investir em cuidados para pacientes com sequelas da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O serviço é inédito e será viabilizado parte com recursos da Megamania e por meio da campanha de arrecadação “O HC Precisa de Você – Centro Pós-Covid. (Foto: Rogério Machado)

A pandemia exigiu reestruturações de todo o Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. O próximo investimento vai garantir a ampliação do atendimento aos pacientes recuperados que ficaram com sequelas de diferentes tipos e níveis de gravidade em decorrência da Covid-19. O serviço é inédito e será viabilizado parte com recursos da Megamania e por meio da campanha de arrecadação “O HC Precisa de Você – Centro Pós-Covid” promovida pelos Amigos do HC. Os detalhes do projeto serão revelados nesta quinta-feira (22).

Atualmente, este tipo de serviço já é prestado, mas por causa do aumento da procura e variedade de sequelas, houve a necessidade de implantar uma abordagem ampliada e multidisciplinar, para complementar a linha de atenção aos pacientes. Sob essa perspectiva, a criação de um Centro Multiprofissional poderá atender o paciente de maneira integral e holística, já que o Hospital de Clínicas dispõe de tecnologia e conhecimento para realizar esse tipo de atendimento.

LEIA TAMBÉM:

O projeto envolve profissionais altamente capacitados, que vão trabalhar em uma equipe multiprofissional. O grupo é composto por um corpo médico de várias áreas da saúde e técnicos de enfermagem e inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

Serviço:
Evento: Anúncio da criação do Centro Multiprofissional de atenção aos pacientes Pós-Covid do HC
Data: 22 de abril, quinta-feira
Horário: 10h30
Local: Estacionamento do Hospital de Clínicas da UFPR, com local demarcado e ocupado por ordem de chegada dos veículos de imprensa.
Disponíveis para entrevistas: Ricardo Marcelo Fonseca (reitor UFPR), Claudete Reggiani (superintendente Complexo HC) e Pedro de Paula Filho (presidente Amigos do HC)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X