Hospital Marcelino Champagnat zera casos de Covid-19 em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Pela primeira vez desde que a pandemia teve início, nenhum novo caso de Covid-19 foi atendido na UTI no Hospital Marcelino Champagnat. (Foto: Arquivo pessoal)

A notícia foi comemorada pela equipe do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Pela primeira vez desde que a pandemia teve início, nenhum novo caso de Covid-19 foi atendido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira (18). Ainda restam três pacientes internados com complicações causadas pelo novo coronavírus, mas sem a possiblidade de transmissão da doença.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), os hospitais de Curitiba com leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) também têm motivos para comemorar. Eles estavam com média de 44% de ocupação dos leitos UTI exclusivos para Covid-19, ou seja 146 leitos dos 253 disponíveis estavam livres. A Santa Casa, que tem o maior número de leitos de UTI Covid na capital estava com 38% de ocupação, ou seja,  50 dos 80 leitos livres. Já no Hospital Evangélico tinha taxa de ocupação de 34%, com 35 dos 53 leitos livres.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X