DESKTOP

IAP comemora 102 anos com prestigiado jantar no Graciosa Country Club

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

blank
O jantar de comemoração dos 102 anos do IAP reuniu muitos advogados e presidentes de institutos de outros estados.
blank
blank
O presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), Tarcísio Kroetz. (Fotos Bebel Ritzmann)
blank
blank
O presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles.
blank
blank
O ex-presidente do IAP, Hélio Gomes Coelho Junior.
blank
blank
O também ex-presidente do IAP, Alfredo Assis Gonçalves Neto.
blank
blank
Momento da homenagem prestada ao professor Egas Dirceu Moniz de Aragão.
blank
blank
Isabel, viúva do advogado Egas Dirceu Moniz de Aragão, também foi homenageada.
blank
blank
As convidadas Maria Inez Araujo de Abreu, Natália Gasparin, Melina Girarddi Fachin e Adriana D'Ávila Oliveira.
blank
blank
O diretor-tesoureiro do IAP, Francisco Zardo, o presidente Tarcísio Kroetz, o vice-presidente Luis Felipe Cunha, o secretário-geral Guilherme Brenner Lucchesi e o diretor de divulgação Bernardo Strobel Guimarães.
blank

O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) celebrou, nesta quinta-feira (13), seu 102º aniversário com um jantar no Graciosa Country Club, que contou com importantes nomes da advocacia paranaense e de outros estados. Em seu discurso, o presidente da instituição, Tarcísio Kroetz, destacou a trajetória do IAP desde sua criação, no início do século 20. De acordo com ele, poucas instituições conseguiram sobreviver ao progresso e às mudanças que têm ocorrido com velocidade cada vez mais intensa. “Nosso segredo é que somos uma instituição de duas caras, no bom sentido. De um lado, olhamos para o quadro de associados sempre buscando formar um ambiente de apoio, de troca de ideias, de solidariedade responsável. De outro, olhamos para a comunidade, transmitindo a todos uma posição de classe, de cultura jurídica calcada em um conjunto de valores e opiniões independentes e ousados. Aí está a fonte da trajetória longeva que comemoramos”, afirmou.

O evento também marcou o lançamento do Projeto Memória, que reúne depoimentos em vídeo de ex-presidentes do IAP de diversas gestões, disponível tanto na biblioteca do Instituto quanto em seu canal no Youtube, e o anúncio da quarta edição do Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho de Liberdade de Expressão.

Entre os presentes estavam o presidente da OAB-PR, Cássio Telles, um dos convidados a discursar, ex-presidentes do Instituto – entre eles Alfredo de Assis Gonçalves Neto – presidentes de Institutos dos Advogados de sete estados e o presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil, Hélio Gomes Coelho Júnior, também ex-presidente do IAP, além  de desembargadores. Em seu discurso, Telles citou o fundador do IAP, João Pamphilo d’Asumpção e os laços de origem entre a OAB-PR e o Instituto. “Em toda a história a OAB Paraná, grata à entidade que lhe antecedeu, foi a parceira do IAP. Não é por acaso que seu presidente tem assento permanente na mesa diretora das sessões do Conselho Pleno da Ordem”, enalteceu.

Homenagem

Durante o jantar, foi prestada uma homenagem ao advogado e professor Egas Moniz de Aragão, falecido no início deste mês. O advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto relembrou a trajetória pessoal e profissional de Aragão, de quem foi aluno. Ele presidiu o IAP de 1963 a 1965 e teve seu depoimento gravado para o Projeto Memória – exibido durante o jantar. A viúva de Aragão, Isabel, ganhou um buquê de flores da diretoria do Instituto e foi demoradamente aplaudida após seu agradecimento.

Veja Também

2 comentários em “IAP comemora 102 anos com prestigiado jantar no Graciosa Country Club”

  1. blank
    Maria Helena Gimenes Artero

    Parabéns para o grupo que acreditou em melhorar o Hospital Evangélico de Curitiba onde trabalha uma técnica em Radiologia (minha filha ) Carina Anastácio. ..❤???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X