DESKTOP

Ídolo do Coritiba, Cléber Arado morre vítima de Covid; Greca decreta luto oficial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

cleber arado morre
O ex-jogador Cleber Arado fez história no Coritiba com título de 99. (Foto: Divulgação/Coritiba)

O ídolo do Coritiba Cléber Arado morreu na manhã deste sábado (2), em Curitiba, aos 48 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O ex-jogador passou 34 dias internado na UTI do Hospital da Reabilitação, no Cabral. O prefeito Rafael Greca decretou luto oficial pela morte. “Acabo de decretar o pranto da Cidade de Curitiba em memória de Cléber Arado, jogador glorioso do Coritiba de 1997 a 2000. Campeão paranaense de 1999, ocasião em que lhe entreguei a Taça quando ministro do Esporte e do Turismo do Brasil”, escreveu Greca no Twitter.

Natural de São José do Rio Preto (SP), Cléber Arado foi revelado pelo América, clube da cidade. Atacante de chute forte com a perna esquerda, o jogador passou com destaque pela Portuguesa e jogou no Ceará, Guarani, Mogi Mirim e pelo futebol japonês e espanhol.

LEIA TAMBÉM:

O auge da carreira do atacante foi no Coritiba, com a conquista do título paranaense de 1999, marcando um gol de voleio na primeira partida da final, contra o Paraná Clube. Ao todo, ele anotou 45 gols em 85 partidas pelo Coxa. Cléber Arado deixa um casal de filhos e a atual mulher, Sol Sene. O velório será realizado em São José do Rio Preto.

Ao longo do dia o clube prestou várias homenagens ao ex-jogador em suas redes sociais. Uma delas diz: “Cléber Arado foi decisivo para o Coxa voltar a ser campeão após dez anos”, referindo-se ao título estadual de 1999. Outra postagem diz que a Nação coxa branca está em luto. “Coritiba se despede de um ídolo alviverde, Cléber Arado. Ficam as lembranças boas. Vá em paz, Cléber! Obrigado por tudo”.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X