Indústria alemã anuncia investimento e novos empregos na Cidade Industrial de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O prefeito Rafael Greca recebeu os representntes da Horsch do Brasil, que instalou a empresa na Cidade Industrial. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

A Horsch, fabricante alemã de máquinas agrícolas, planeja expansão e a criação de cerca de 300 empregos na capital paranaense. O anúncio foi feito em uma visita ao gabinete do prefeito Rafael Greca, na manhã desta quarta-feira (29).  A empresa será instalada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O CEO da empresa, Rodrigo Dück, e os diretores administrativo, Stefan Vorwerk, e industrial, Tobias Janzen, foram acompanhados pelo diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (Curitiba S.A), Fernando Laporte Stephanes. A Companhia é responsável pela regularização de áreas na CIC e promove o assessoramento de empresas que se instalam na região. 

LEIA TAMBÉM:

“Essa é a primeira empresa que se instala na CIC nesta minha gestão e isso significa retomada econômica e esperança”, anunciou Greca, ao agradecer a coragem e a disposição dos empresários, especialmente neste momento em que o mundo passa por problemas decorrentes da pandemia da covid-19.

A empresa, que hoje ocupa um terreno alugado no Campo de Santana, vai para uma área própria na CIC, com investimento de cerca de R$ 200 milhões. A unidade, prevista para iniciar operações em 2022, vai fortalecer a presença no Brasil e ser a base de fornecimento para a região da América do Sul.

“Decidimos permanecer em Curitiba e investir na fábrica porque aqui encontramos um ambiente de negócios para a indústria sem igual no Brasil, mão de obra qualificada e ótimos fornecedores”, explicou o CEO da empresa. O mercado consumidor, em especial os produtores de soja do Paraná, também foi apontado como diferencial. 

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X