Novo aquário de água doce deve atrair mais visitantes para Foz do Iguaçu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O Parque Nacional do Iguaçu, tem uma área total de 169 695,88 hectares e atrai visitantes de todo o mundo. (Foto: Divulgaçãol)

O município de Foz do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, que estão entre as sete maravilhas naturais do mundo, vai ganhar um novo atrativo turístico. O Grupo Cataratas vai construir um aquário com espécies de água doce e ecossistemas marinhos na cidade. O AquaFoz receberá investimentos de R$ 100 milhões e deverá ficar pronto em 2023, com estimativa de geração de 250 a 300 empregos diretos. O anúncio foi confirmado oficialmente nesta terça-feira (2) durante reunião no Palácio Iguaçu entre o governador Ratinho Jr. e representantes da empresa.

O investimento é totalmente privado e deve ficar pronto em até 24 meses. (Foto: Divulgação)

Investimento de origem privada

O AquaFoz será construído em uma área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469, e receberá um aporte de cerca de R$ 100 milhões em investimentos de origem 100% privada. O projeto original prevê a construção de diversos tanques com espécies de água doce e ecossistemas marinhos que somam um volume total de 3,8 milhões de litros de água. A previsão é que a obra comece no segundo semestre deste ano.

O novo aquário dará ao público a oportunidade de viver uma experiência interativa pelos dois principais rios paranaenses, o rio Paraná e o rio Iguaçu, e ainda conhecer as espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas, formados ao longo desses rios.

LEIA TAMBÉM:

Além do AquaFoz, o grupo já administra na cidade o Marco das Três Fronteiras e o Parque Nacional do Iguaçu, e outros centros turísticos localizados em outros estados, como por exemplo o AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul, no Rio de Janeiro.

Destino turístico

Foz do Iguaçu é conhecida nacional e internacionalmente e recebe por ano mais de 5 milhões de turistas, somados os que visitam as Cataratas do Iguaçu, pelo Brasil e Argentina, os que passam pela Itaipu Binacional e participam de eventos nacionais e internacionais, e os que se dirigem à região para fazer compras em Ciudad del Este, no Paraguai. As Cataratas do Iguaçu recebem em média 2,5 milhões de turistas por ano, pelos lados brasileiro e argentino do Parque Nacional do Iguaçu.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X