Instituto Goethe vai oferecer aulas de alemão a crianças do programa Curitibinhas Poliglotas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O objetivo desta parceria é promover o conhecimento da língua alemã em geral e transmitir mais conhecimento sobre a Alemanha nas instituições de ensino públicas. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O Goethe-Institut de Curitiba, instituto cultural de âmbito internacional da Alemanha, assinou um convênio com a Secretaria Municipal de Educação e a prefeitura de Curitiba pelo qual participará do programa Curitibinhas Poliglotas, que oferece cursos de idiomas para estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Pelo convênio, o instituto garantirá a formação continuada e orientação pedagógica para os professores que ministrarão os cursos de alemão, além de viabilizar bolsas de aperfeiçoamento na Alemanha. Também irá disponibilizar o material didático para os alunos. Por causa da pandemia da Covid-19, ainda não foi definida uma data de realização das aulas para os professores, mas a expectativa é que ocorra ainda no início de 2021.

LEIA TAMBÉM:

“O objetivo desta parceria é promover o conhecimento da língua alemã em geral e transmitir mais conhecimento sobre a Alemanha nas instituições de ensino públicas. Essas aulas podem oferecer melhores perspectivas para o futuro e abrir muitas portas”, afirma a diretora de ensino do instituto, Dorothee Rumker Yazbek.

Curitibinhas poliglotas

O programa Curitibinhas Poliglotas foi criado em 2019 pela Secretaria Municipal de Educação para oferecer aulas de cinco idiomas no contraturno escolar: inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, este último para alunos do 4º e 5º anos. São dez mil estudantes do ensino fundamental beneficiados com aulas de língua estrangeira.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X