Irmãs feirantes criam coxinha em formato de capivara em homenagem a Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O pastel que deu origem à coxinha em formato de capivara é um dos mais pedidos na feira. (Foto: Hully Paiva/SMCS) (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Após o sucesso do pastel em formato de capivara, as feirantes curitibanas Cristiane e Tatiane Yamashiro lançaram a “Capixinha”, coxinha com recheio de frango também no formato do animal que vive nos parques da cidade e é considerado símbolo de Curitiba.

O estudante Gabriel Gonçalves, comprou vários pasteis para os amigos para ganhar o salgado em formato de capivara. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

O trailer das irmãs está nas feiras livres noturnas no Água Verde (às quintas-feiras) e Lindoia (às sextas), das 17h às 22h. “O pastel e a coxinha de capivara são homenagens à minha amada Curitiba”, contou Mitty, como Cristiane é conhecida.

A feirante Cristiane (Mitty) Yamashiro comercializa o pastel e a coxinha em formato de capivara nas feiras livres da prefeitura no Água Verde e Lindoia. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

A dupla prepara pasteis no formato tradicional nos sabores carne, pizza, palmito, queijo e carne com queijo. Para ganhar o pastel de capivara o cliente tem que comprar no mínimo cinco pasteis e informar que viu a promoção nas redes sociais da banca.

LEIA TAMBÉM:

Mitty conta que teve a ideia de criar o pastel em formato de capivara e outras curiosas figuras, como morcego, Pokémon e dinossauro durante o período em que as feiras estiveram fechadas devido à bandeira vermelha. “Comecei a testar e fazer o desenho na massa, depois passei a expor e com a promoção tem sido um grande sucesso”, explica ela. A Capixinha custa R$ 10.

A professora Fabiola Canalla, 52 anos, fez questão de comprar três pasteis capivara para presentear amigos que estão visitando Curitiba. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Feiras

Entre as 90 feiras livres de Curitiba (diurnas, noturnas, gastronômicas, orgânicas e Nossa Feira), 15 pontos ocorrem à noite de terça a sexta, em diferentes horários (confira no link).

Serviço:
Feira noturna do Água Verde
Endereço: Rua Prof. Brazílio Ovídio da Costa, s/n
Horário: Quintas-feiras, das 17 às 22h.
Feira noturna do Lindoia
Endereço: Avenida Wenceslau Braz, próximo ao número 2.750
Horário: sextas-feiras, das 17 às 22h

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X