Jardim Botânico ganha novo estacionamento, com entrada pela Linha Verde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Jardim Botânico de Curitiba ganha novo estacionamento para veículos e ônibus com entrada pela Linha Verde. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Uma das atrações turísticas mais conhecidas de Curitiba, o Jardim Botânico tem agora um novo estacionamento de veículos, com entrada pelo cruzamento da Linha Verde com a BR-277. São 225 vagas para veículos, incluindo as destinadas a pessoas com deficiência e idosos, e sete para ônibus de turismo. A área total do terreno é de 9,1 mil metros quadrados e permite o acesso ao Jardim Botânico pelo bosque. O antigo estacionamento continua funcionando.

O prefeito Rafael Greca lembrou que a área onde fica o estacionamento foi comprada pelo município e, futuramente, vai abrigar o novo Museu de História Natural de Curitiba, com projeto em andamento. O novo estacionamento, destacou, é parte das ações visando a retomada econômica e do turismo no pós-pandemia.

Como vai funcionar

Operado pela Urbs, o espaço tem vagas de EstaR de duas horas e vai funcionar durante todo o período de abertura do Jardim Botânico, das 6h às 20h. A ativação, assim como nas vagas das ruas da cidade, será feita por aplicativo. Nestes primeiros dias, a Setran fará apenas orientação. A cobrança começa na próxima segunda-feira (08). A partir daí, a não ativação de créditos nos aplicativos já gera multa. Dúvidas sobre o Estar Digital podem ser tiradas neste link.

As obras incluíram o nivelamento do piso, novo pavimento, iluminação, cercamento e renovação do calçamento do entorno próximo ao viaduto da BR-277. Os trabalhos são das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X