Jurassic Safari Experience estreia neste sábado em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os dinossauros interagem com o público em uma experiência bastante realista. (Foto: Divulgação)

O espetáculo Jurassic Safari estreia a temporada de apresentações neste sábado (6) em Curitiba. O cenário está montado no estacionamento do Restaurante Família Madalosso, no bairro Santa Felicidade. O megaevento mistura interatividade, diversão e ciência em um ambiente lúdico recheado de conhecimento, experiência a e aventura. O trajeto do safari é feito seguindo todos os protocolos de segurança, sem a necessidade de sair do carro.

Desde a chegada ao estacionamento, o visitante de Jurassic Safari Experience já terá a sensação de ter voltado no tempo. Os participantes irão percorrer um caminho com réplicas de dinossauros em tamanhos reais. No final, os veículos serão levados a um espaço em que serão estacionados em frente a uma arena para o início do show. A apresentação contará a história de um grupo de cientistas que recria dinossauros de diversos períodos a partir do DNA de fósseis. Dinossauros que agora vivem, ali, neste mundo de fantasia.

As réplicas em tamanhos reais ficam bem perto dos carros e se movimentam. (Foto: Divulgação)

O público irá se surpreender com as diversas réplicas de répteis pré-históricos animados por técnicas de manipulação humana e animatronic, que irão correr pelo espaço em performances e movimentos impressionantes ao redor dos carros. Todo o conteúdo de Jurassic Safari Experience tem supervisão de um paleontólogo para que ficção e educação desempenhem a sinergia perfeita.

O acesso ao áudio das apresentações poderá ser feito por meio de canal FM do rádio do veículo. Outra novidade é que a compra de alimentos, bebidas e souvenires é feita via QR code no celular.

As sessões acontecem quintas, sextas, sábados e domingos, e os ingressos custam entre R$160,00 e R$210,00 (carro para até quatro ocupantes – independente da idade) e estão à venda pelo site www.jurassicsafari.com.br. A experiência completa, safari + show, tem duração de cerca de 55 minutos.

As réplicas foram feitas com base em estudos científicos e tem entre 3 a 6 metros de altura. (Foto: Divulgação)

Pesquisa científica

O conteúdo do megashow tem supervisão de Bruno Gonçalves Augusta. Paleontólogo integrante do Laboratório de Paleontologia – Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP), Bruno possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2007) e Mestrado em Sistemática, Taxonomia Animal e Biodiversidade pelo Museu de Zoologia da USP (2013). Realizou doutorado no Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Instituto de Biociências da USP e é coordenador geral do Grupo CienciAção – Divulgação Científica. Tem experiência nas áreas de Zoologia, com ênfase em Paleozoologia; e Divulgação Científica, com ênfase em educação não-formal de Paleontologia em Exposições, Museus e Centros de Ciência. Sua pesquisa está concentrada em ontogenia, morfometria e filogenia de répteis fósseis.

Serviço:
Jurassic Safari Experience
Quando: de 07 a 29 de agosto de 2021
Local:  Estacionamento Restaurante Família Madalosso (Av. Manoel Ribas, 5.875)
Horários:
– Quintas e Sextas – 19h e 20h30
– Sábados e Domingos – 11h30, 14h30, 17h30 e 19h
Obs.: Sessões extras poderão ser abertas conforme demanda.
Venda online:  www.jurassicsafari.com.br

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X