Justiça autoriza supermercados de Curitiba a abrir neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

supermercados-de-curitiba
A Associação Paranaense de Supermercados conseguiu uma liminar autorizando os supermercados da capital a abrir neste sábado (22). (Foto: Divulgação/Freepik)

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) conseguiu uma liminar na justiça autorizando os supermercados da capital a abrir neste sábado (22) das 7h às 20h, com atendimento presencial. A entidade havia impetrado mandado de segurança nesta sexta-feira (21) contra o decreto nº 890/2021, da prefeitura de Curitiba, que proíbe a abertura dos supermercados no sábado e no domingo. Pelo decreto, as lojas podem abrir de segunda a sexta das 6h às 21h. No pedido, a entidade alegou que a proibição de abertura no fim de semana causaria caos nas lojas.

A liminar, concedida pela juíza Rafaela Mari Turra, da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital, determina a suspensão, em parte, dos efeitos do artigo 3º, IX, b, do decreto, permitindo a abertura de mercados, supermercados e hipermercados nos sábados das 6h às 21h.

LEIA TAMBÉM:

No despacho, a magistrada afirma: “Observe-se, desde logo, que a publicação desta medida três dias antes de implementada a restrição causou surpresa à população, dificultando o panejamento dos munícipes, mormente da grande massa da população que trabalha de forma presencial de segunda a sexta-feira e não pode realizar suas compras de alimentos em dias de semana”.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X