Kits de alimentação para famílias da rede municipal de ensino começam a ser entregues na segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Têm direito à alimentação todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

As famílias dos 140 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino curitibana poderão retirar os kits de alimentação escolar de 7 a 11 de junho, diretamente nas unidades onde a criança está matriculada. Têm direito à alimentação todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino – escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, apenas para as crianças que entram em vagas ofertadas pela prefeitura.

As entregas seguem o cronograma de regionais. As primeiras regionais são Boa Vista e Santa Felicidade (cronograma completo abaixo). O fornecimento do kit busca suprir as necessidades nutricionais das crianças e estudantes enquanto durar o ensino remoto, instituído por causa pandemia.

A retirada é feita sempre nas unidades onde a criança está matriculada, respeitando o distanciamento social e o uso de máscara. Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes e totens de álcool gel.

Kits

Kits começam a ser entregues na segunda-feira por Santa Felicidade e Boa Vista. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

Cada kit pesa em média 13 quilos e inclui arroz, feijão, sal, óleo, farinha de trigo, fubá, leite, frutas e legumes (que variam conforme a estação). Já foram entregues 1.282.377 kits desde o início da pandemia, o equivalente a 16,7 mil toneladas de alimentos. O ensino segue no formato remoto, pela TV Escola Curitiba. As aulas presenciais seguem suspensas na rede municipal por tempo indeterminado.

LEIA TAMBÉM:

Cronograma por regional

Segunda-feira (7): Santa Felicidade e Boa Vista
Terça-feira (8): Bairro Novo e Portão
Quarta-feira (9): CIC e Matriz
Quinta-feira (10): Tatuquara e Pinheirinho
Sexta-feira (11): Boqueirão e Cajuru

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X