Cintia Mazzaro








A Construtora e Incorporadora Laguna acaba de entregar o primeiro prédio residencial do Brasil a conquistar a pré-certificação ambiental LEED Nível Ouro. O LLUM Batel, localizado em uma região nobre de Curitiba, foi entregue na última quinta-feira (30) – um mês antes do previsto, e tem entre seus principais atributos a junção do luxo e da sustentabilidade.
Para receber o selo LEED Nível Ouro, os empreendimentos precisam atender a pré-requisitos mínimos relacionados ao consumo de água, energia, materiais utilizados na obra e o destino desses materiais, entre outros. Nestes quesitos, o LLUM Batel consome 25% menos energia e 20% menos água, além de priorizar a luz natural e materiais como baixa emissão de compostos orgânicos voláteis.
Para o diretor geral da Laguna, Gabriel Raad, o empreendimento une o glamour que um bairro como o Batel merece, com a modernidade do selo LEED. “Receber a pré-certificação LEED Gold mostra que a Laguna está acima dos padrões nacionais. O selo não define apenas os parâmetros de sustentabilidade da obra, mas também estabelece métricas de qualidade”, afirma.
O prédio conta com unidade que vão de 385m² a 616m² e que serão entregues com itens como tratamento termoacústico em pisos e paredes, vidros duplos de alta performance, calefação através de piso aquecido e infraestrutura para ar-condicionado, além de infraestrutura para, automação, e aspiração central e geração de energia por placas fotovoltaicas. Itens de segurança como porte cochère, guarita blindada com eclusa, proteção perimetral, portões duplos e acesso biométrico também estão presentes.
O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Flávio Schiavon, com design de interiores de João Armentano, paisagismo de Benedito Abbud e projeto luminotécnico de Regina Bruni.
1 comentário em “Laguna entrega primeiro residencial do Brasil com pré-certificação ambiental LEED Nível Ouro”
This really answered my problem, thank you!