Greca sanciona lei que permite casas de eventos atuarem como restaurantes durante a pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os estabelecimentos devem atender todas as medidas de enfrentamento à pandemia previstas em legislação específica, protocolos e demais normativas da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná. (Foto: Divulgação)

O prefeito Rafael Greca acaba de sancionar a lei que permite que casas de eventos, serviços de buffets, bares e casas noturnas de Curitiba atuem como restaurantes ou lanchonetes durante a pandemia. O projeto de autoria dos vereadores Alexandre Leprevost, Amalia Tortato, Mauro Ignacio e Tico Kuzma e reduz a burocracia e simplifica a transição de alvará. A licença extraordinária entra em vigor a partir de hoje (22).

O vereador Alexandre Leprevost explica que o objetivo da lei é preservar os empregos e oferecer uma alternativa para alguns dos setores mais afetados pela pandemia. “Hoje damos um passo muito importante para a retomada econômica curitibana. Tenho certeza que essa lei vai ajudar e beneficiar muitos empresários e trabalhadores que estão necessitando urgentemente do auxílio do poder público”, afirma. “Vale lembrar que a lei não autoriza aglomerações, mas sim atuações responsáveis por parte do segmento”, complementa o vereador.

Para o desenvolvimento das novas atividades, a lei indica que os estabelecimentos devem atender todas as medidas de enfrentamento à pandemia previstas em legislação específica, protocolos e demais normativas da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X