Chef Lênin Palhano anuncia mais um restaurante em Curitiba, o Ninna Cozinha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O premiado chef Lênin Palhano acaba de anunciar o seu novo restaurante, Ninna Cozinha. (Foto: Divulgação)

Vai se chamar Ninna Cozinha o mais novo restaurante do chef Lênin Palhano em Curitiba. O empreendimento, o segundo em parceria com seu sócio Marcelo Vaz, tem abertura prevista para a segunda quinzena de novembro em uma charmosa casa do século passado localizada entre o Centro e o Batel. A localização exata não foi revelada. O restaurante irá funcionar todos os dias, das 8h à 00h, desde o café da manhã até o jantar com serviço à la carte.

A cozinha será comandada pelo chef gaúcho Willian Peters, que há cinco meses integra a equipe do Obst – primeiro empreendimento de Lênin e Marcelo, inaugurado em janeiro deste ano. Finalista do reality show culinário MasterChef Profissionais em 2018, ele já passou pelas cozinhas de diversos restaurantes, entre eles o espanhol Diverxo, do chef Dabiz Muñoz; o Manioca, da chef Helena Rizzo; e o Président, do francês Erick Jacquin, no qual atuou como sub-chef até abril do ano passado.

Gastronomia e ambiente

No Ninna Cozinha, a criatividade gastronômica, terá uma linguagem leve e dinâmica. (Foto: Divulgação)

No Ninna Cozinha, a criatividade gastronômica, marca de Lênin Palhano, terá uma linguagem leve e dinâmica. A escolha de produtos de qualidade, aliada a muita técnica, atenção na execução e uma cozinha projetada, permitirão à equipe livre tráfego entre distintas possibilidades na criação de inúmeras receitas aos clientes ao longo do dia. “A criatividade vai correr solta”, adianta o chef. Ainda segundo ele, o Ninna será muito delicado e aconchegante. “O serviço vai ser todo em porcelana. É um restaurante branco, bem leve, com muito verde e muita madeira”, acrescenta Lênin.

Com projeto arquitetônico de Jayme Bernardo, a centenária casa de dois pavimentos e uma varanda coberta ganhará um espaço clean e orgânico para dar lugar ao novo restaurante. Também haverá um bar de coquetéis, cuja carta está em fase de elaboração pelo mixologista do Grupo Obst., Zé Augusto Swaiger.

Grupo Obst.

O anúncio da inauguração do Ninna Cozinha marca a oficialização das atividades do Grupo Obst., empresa de projetos de alimentação e entretenimento idealizada por Lênin e Marcelo Vaz. A nova iniciativa, cujo conceito vem sendo amadurecido pelos dois desde a concepção do Obst., tem como objetivo deixar as operações mais sólidas.

Até o momento, o portfólio do grupo é composto pelo Obst., inaugurado em janeiro deste ano, e a Lênin Palhano Cozinha de Eventos, serviço personalizado de comidas e bebidas para eventos dos mais diversos formatos, cujas atividades tiveram início em junho desde ano. Outros projetos do grupo devem movimentar a cena gastronômica curitibana já nos próximos meses, todos com identidades bem distintas entre si.

LEIA TAMBÉM:

Em breve, o Grupo Obst. passará a contar também com uma cozinha de produção própria. Atualmente em fase de construção, ela funcionará como uma unidade de padronização para os eventos e restaurantes do grupo e terá estrutura de confeitaria, panificação, desenvolvimento de processos, centro de criatividade e tecnologia. “Diferente de grupos que apenas replicam operações, o Grupo Obst. chega para trazer opções diferentes para o mercado, formas diferentes de se alimentar e de se divertir, mas com o mesmo padrão de qualidade, criatividade e hospitalidade”, explica o chef.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X