Livro conta trajetória profissional de um dos mais importantes neurocirurgiões do país

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Coleção “Grandes Nomes da Medicina”: registro da história de médicos referências para medicina (Foto: Celso Pilati)

O Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) acaba de lançar o segundo volume da série “Grandes Nomes da Medicina”, dedicado à trajetória do neurocirurgião e professor Fernando Menezes Braga, um dos ícones da neurocirurgia brasileira.

O projeto é assinado pelo chefe do Departamento de Neurocirurgia da instituição, Ricardo Ramina, e homenageia profissionais da medicina em autobiografias ou em títulos escritos por outros colegas de profissão. A coleção registra a história e o legado de médicos brasileiros e estrangeiros referências para a medicina nos dias atuais e inspiração para a carreira profissional das gerações futuras.

De acordo com o dr. Ricardo Ramina, a história de Braga revela também parte da história da evolução da Neurocirurgia no Brasil, no século 20. Em 1982, Fernando Braga assumiu a chefia da disciplina de Neurocirurgia da Unifesp – Escola Paulista de Medicina (EPM) e, sete anos mais tarde, tornou-se professor titular de Neurocirurgia da instituição.

LEIA TAMBÉM:

“Durante toda a sua carreira, ele desenvolveu uma grande produção científica e formou inúmeros especialistas em Neurocirurgia. A publicação desse livro fará com que as novas gerações de neurocirurgiões aprendam com as experiências vividas por esta pessoa muito especial, que dedicou sua vida para desenvolver essa difícil especialidade”, afirmou Ramina. 

Para adquirir os títulos da coleção “Grandes Nomes da Medicina” basta acessar:  https://eventosinc.com.br/novo-site/loja.php

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X