Loja que revende peças e objetos de decoração familiares estará na Casa Cor Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A loja Coisas de Família – Histórias que decoram compõe o ambiente da arquiteta Karolinna Venturi na Casa Cor Paraná. (Foto: Divulgação)

Uma loja especial fará parte da Casa Cor Paraná deste ano, a Coisas de Família – Histórias que decoram. Ela estará no espaço Loja da Casa, da arquiteta Karolinna Venturi. Segundo a proprietária, Thereza Cristina Grein Gurgel Valente, a ideia da loja surgiu em 2017 de uma conversa entre amigas que tinham coisas para vender. O espaço foi montado na garagem da casa de Thereza, no Centro Cívico, onde é possível encontrar cerca de 500 itens – pratarias, cristais, lustres, jogos de jantar e café e peças assinadas, entre outros. A participação na Casa Cor foi um convite da diretora da mostra, Marina Nessi, que já conhecia a iniciativa.

A proprietária da Coisas de Família – Histórias que decoram, Thereza Cristina Grein Gurgel Valente, na loja instalada na garagem de sua casa, no Centro Cívico. (Fotos: Divulgação)

Thereza Cristina conta que a proposta da loja é valorizar as coisas de família e oferecer um lugar onde as pessoas tenham segurança em deixar suas peças e onde quem compra possa preservar o carinho dos antigos donos por esses objetos, conhecendo um pouco da sua história. Segundo ela, a maioria dos objetos à venda vem de pessoas que precisaram se desfazer deles por motivos de mudança, sem o conceito de antiquário. Hoje ela atende clientes de Curitiba, interior do Paraná e de outros estados.

Com 45 m² e localizada próxima à praça da Casa Cor, a Loja da Casa tem um ambiente contemporâneo, com prateleiras que se encaixam nas curvas do espaço e diferentes texturas. (Foto: Divulgação)

“São muitos os motivos que fazem as pessoas se desfazerem de pedaços das suas lembranças, mas aqui elas encontram um ambiente familiar, com a certeza de que as peças serão bem cuidadas”, diz a empresária, que administra a loja com sua irmã Maria Luiza Grein Vieira.

LEIA TAMBÉM:

Com 45 m² e localizada próxima à praça da Casa Cor, a Loja da Casa apresenta um ambiente leve, com prateleiras projetadas que se encaixam de maneira delicada nas curvas do projeto, segundo Karolinna. Além desse detalhe, ela destaca a iluminação indireta, ocultando assim os pontos tradicionalmente inseridos no teto para proporcionar aconchego, com diferentes texturas que se complementam.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X