Lote com quase 9 mil pistolas chega ao Paraná para renovar armamento da Polícia Militar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Este primeiro lote é composto por 358 volumes contendo 25 armas cada. (Foto: Divulgação/SESP)

O primeiro lote de reforço e atualização do armamento das polícias Civil e Militar do Paraná chegou ao estado nesta quarta-feira (29). As 8.950 pistolas modelo 9mm de marca Beretta, de origem italiana, foram adquiridas pelo governo, por meio da Secretaria da Segurança Pública, com investimento de cerca de R$ 2,5 mil reais para cada arma, conforme a variação do euro. Aproximadamente 4 mil unidades foram custeadas pelo estado e a maioria foi investimento do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Esta remessa composta por 358 volumes contendo 25 armas cada é inteiramente destinada à Polícia Militar do Paraná. Um novo lote de pistolas deve chegar em janeiro de 2022 para serem direcionadas à Polícia Militar e à Polícia Civil. As pistolas foram compradas por meio de uma licitação internacional feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para todos os estados brasileiros que tiveram interesse em entrar na compra.

8.950 pistolas, das 15.750 unidades compradas pelo Paraná, foram entregues nesta quarta-feira (29). (Foto: Divulgação/SESP)

O Paraná participou dos trâmites e adquiriu mais de 18,7 mil pistolas em dois contratos: o primeiro, de 15.750 unidades para a PM, das quais 8.950 foram entregues hoje, e o segundo, de 3 mil, para a Polícia Civil, que deve chegar no próximo mês juntamente com o segundo lote da PM. Para operar as novas armas os policiais militares e civis deverão receber treinamento nas suas respectivas corporações.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X