Luiz Augusto Xavier volta à CBN Curitiba para comandar quadro de gastronomia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

O jornalista e blogueiro Luiz Augusto Xavier estreia nesta segunda-feira (06) o quadro “CBN Sabores” (Foto: Divulgação)

O jornalista e blogueiro de gastronomia Luiz Augusto Xavier está de volta à rádio CBN Curitiba. Ele estreia nesta segunda-feira (6), às 11h10 da manhã, o quadro “CBN Sabores”, com dois minutos de duração. Às sextas, às 16 horas, ele entrará no ar novamente com uma entrevista ao vivo, no estúdio, com alguém do meio gastronômico. A primeira entrevistada será a chef Manu Buffara, que acaba de ser eleita a 49ª melhor do mundo pelo The World’s 50 Best. Xavier produz o blog Panela do Anacreon, hospedado na Gazeta do Povo e referência em informações sobre o vasto universo da gastronomia.

Será sua segunda passagem pela CBN, que está sob nova administração desde 1° de novembro. Ele já havia comandado o mesmo quadro na emissora até fevereiro de 2019. Ex-narrador esportivo com passagens pelos principais veículos da capital (entre rádios, tevês e jornais), Xavier é um apaixonado e pesquisador da gastronomia.

Sua opinião é levada em conta por chefes de cozinha quando lançam seus cardápios. Enquanto a maioria dos convidados da imprensa que participam de almoços e jantares opina com um protocolar “estava tudo maravilhoso”, ele faz comentários certeiros sobre os pratos degustados. E fala com propriedade já que prepara em casa receitas elaboradas que poderiam estar na mesa de qualquer restaurante chique do país.

LEIA TAMBÉM:

A volta de Xavier aos microfones da CBN coincide com a do veterano jornalista e comentarista político Luiz Geraldo Mazza. A decisão de recontratar a dupla foi do novo diretor de jornalismo da rádio, Gil Rocha. “Desde que fui convidado para dirigir o jornalismo já tinha em mente o nome do Xavier para esse quadro. Era um quadro que repercutia bastante, ele é muito identificado com o nosso público”, diz Gil, que trabalhou com Xavier no departamento de esportes da RPC e no canal Sport TV durante dez anos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X