Maioria não quer Moro candidato a presidente, aponta Paraná Pesquisas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta que a maioria dos entrevistados não quer Sergio Moro como presidente da república. (Foto: Ministério da Justiça)

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre a possível candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro à Presidência da República, divulgado nesta segunda-feira (1º), mostra que 57,7% dos entrevistados acham que ele não deve concorrer. Para 35,5% ele deve disputar a eleição do ano que vem e 6,8% não sabem ou não responderam à pergunta “O ex-Ministro Sergio Moro deve ser candidato a Presidente?”.

A pesquisa foi realizada com 2.462 habitantes de ambos os sexos, com 16 anos ou mais e de diferentes níveis de escolaridade e nível econômico, em 208 municípios brasileiros dos 26 estados e Distrito Federal durante os dias 26 a 29 de outubro. As entrevistas, não robotizadas, foram feitas por telefone. A amostra tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

LEIA TAMBÉM:

A maioria dos entrevistados é da Região Sudeste, onde foram realizadas 1.059 entrevistas; seguida da Região Nordeste, com 662 entrevistas; Região Norte e Centro-Oeste, com 376 entrevistas e Região Sul, onde foram realizadas 365 entrevistas. A amostra é representativa dos moradores das áreas pesquisadas e foi selecionada em duas etapas. Na primeira, realizou-se um sorteio probabilístico dos municípios onde as entrevistas foram realizadas através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), considerando a população com 16 anos ou mais residente nos municípios como base para essa seleção.

Na segunda etapa, a seleção dos entrevistados dentro do município foi feita utilizando-se cotas amostrais proporcionais, em função das seguintes variáveis: sexo, faixa etária, escolaridade e nível econômico. Confira abaixo a íntegra da pesquisa:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

3 comentários em “Maioria não quer Moro candidato a presidente, aponta Paraná Pesquisas”

  1. Cidadão que lê as entrelinhas

    Essa pesquisa demonstra bem o que é o povo brasileiro, uma nação de gente ingrata e desordeira. Sérgio Moro realizou uma das maiores obras que um brasileiro poderia prestar ao país, não estou falando da prisão do Lula, estou falando de como revelou o SUJO ESQUEMA DE NEGOCIATAS QUE VIVE O PODER DESSE PAÍS. Todo mundo sabe que a corrupção não começou com o Lula e o PT, que vem de longe isso aí, lá dos tempos do Rei de Portugal.
    Se o povo brasileiro, sua maioria, fosse formada de gente honesta, correta, jamais pensariam duas vezes para votar em Sérgio Moro. Ele um homem íntegro que tirou a sujeira debaixo do tapete. É um povo malandro mesmo, a corrupção é intrínseca, adoram fazer suas maracutaias.
    Sérgio Moro realmente não representa o povo desse país. A cara do brasileiro, das maiorias é Lula e Bolsonaro, políticos falastrões, que sempre fizeram suas trapaças, mentem descaradamente e não tem um pingo de caráter. A CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA REALMENTE É O REFLEXO DA SOCIEDADE, ELES ESTÃO NO PODER PORQUE HÁ AFINIDADE E CUMPLICIDADE.
    Entendo agora porque Deus, no EXODO, deixou os Hebreus vagando 40 anos no deserto e só levou para a terra prometida a próxima geração.

    1. Esse comentário acima feito pelo que lê nas entrelinhas é estupendo,maravilhoso. Realmente os políticos do Brasil têm a cara do nosso povo o pensamento do nosso,como já disse Gerson no passado “O brasileiro quer levar vantagem em tudo,por isso mesmo elegem renan calheiros em minúsculo mesmo e já é muito pelo caráter dele, aliás esse sujeito não tem caráter nenhum (vide ficha corrida desse sujeito. E tem mais. Povo que está querendo eleger o maior ladrão que já apareceu aqui na terra de SANTA CRUZ lulaladrão e demais políticos que estão por aí fazendo e aprovando leis para esse povo brasileiro ignorante e burro,realmente SÉRGIO MORO não representa esse povinho brasileiro
      PARABÉNS AO ARTICULISTA ANTERIOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X