Mais de 12 mil curitibanos receberam a dose de reforço da vacina no sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Edit Fonseca, que recebeu a dose de reforço contra a Covid-19, foi a última pessoa vacinada no Pavilhão da Cura no Parque Barigui. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O mutirão da vacinação contra a Covid-19 do sábado (18) alcançou 12.340 curitibanos com a aplicação de doses de reforço. Foram convocados idosos com 70 anos ou mais que completaram o ciclo de imunização até o dia 23 de março (que já haviam completado 180 dias ou mais da data da segunda dose) e pessoas imunossuprimidas que completaram a imunização até o dia 22 de agosto (28 dias ou mais da segunda dose).

Desde que começou a ser aplicada, já são 15.462 pessoas na capital que receberam a dose de reforço. Além disso, desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde imunizou, até o último sábado, um total de 1.414.045 pessoas com a primeira dose da vacina ou com o imunizante de dose única (Janssen).

Já foram aplicadas na cidade 2.194.378 unidades da vacina anticovid entre primeira e segunda doses, dose única e dose de reforço. Ao todo, 97,2% da população de Curitiba acima de 18 anos já receberam ao menos uma dose e 55,2% foram vacinados com as duas doses ou a vacina de dose única, concluindo o esquema de imunização.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X