DESKTOP

Marca curitibana de joias autorais participa da Casa Cor Rio de Janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

casacor-rio-30-anos
A Casa Cor Rio de Janeiro celebra 30 anos em 2021 e, pela primeira vez, a mostra será híbrida: presencial e digital. (Foto: Divulgação)

Em 2021, a Casa Cor Rio de Janeiro celebra 30 anos e, pela primeira vez, a mostra será híbrida: presencial e digital oferecendo novas possibilidades aos que gostam de arquitetura, decoração, design e paisagismo. Na mostra, que acontece até o dia 25 de abril na Residência Brando Barbosa, um palacete icônico no Jardim Botânico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica, e uma versão digital que privilegia novos formatos ampliando ainda mais seu público, que mesmo à distância pode explorar cada cantinho dos 38 ambientes – entre espaços, pátios e jardins – em um guia digital com vídeos interativos e tours 3D.

casacor-rio-30-anos
O ambiente Joalheria, decorado pelos arquitetos Murad Mohamad e Jéssica Sarrià. (Foto: Divulgação)

Além disso, um dos ambientes, chamado Joalheria, decorado pelos arquitetos Murad Mohamad e Jéssica Sarrià, está contando com o trabalho da curitibana Cecília Ghilardi ao lado de outros quatro designers de joias, Catta Preta Artes, Andrea Nicacio, Elisa Tergolina e Telma Aguiar, que estão expondo e vendendo seus trabalhos. Eles participam do evento representando a Mubri Brasil, associação de joalheiros internacional da qual fazem parte.

casacor-rio-30-anos
A designer de joias curitibana Cecília Ghilardi. (Foto: Divulgação)

Cecília Ghilardi conta que entrou por acaso no mundo da joalheria há cerca de três anos e hoje é completamente apaixonada pelo universo das joias, estuda técnicas, história da joalheria e tudo que possa agregar em sua formação e processo criativo. Seu trabalho envolve principalmente o ouro e, como complemento de criação, a prata. “Valorizo e amo nossa variedade de pedras naturais, adoro usar cores e brilhantes nas minhas peças. A proposta da minha marca é mesclar pedras e metais em um conceito mais contemporâneo, valorizando a originalidade”, diz. Cecília também cria joias autorais por encomenda, mesmo em suas coleções, algumas peças são únicas e exclusivas.

casacor-rio-30-anos
A joia em destaque de Cecília Ghilardi na CASACOR RIO 30. (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

A joia em destaque da designer curitibana é um brinco autoral em ouro branco 18k., com opalas do Piauí ao centro e com contorno de brilhantes, esmeraldas, safiras azuis e safiras rosas completando a harmonização da peça. Cecília adiantou que a Casa Cor Paraná deste ano também terá o mesmo espaço para que joalheiros mostrem seus trabalhos.

Serviço:
Casa Cor Rio 30 anos
Período: de 2 de março a 25 de abril de 2021
Horário: de terça a sábado, das 12h às 22h; domingos e feriados, 10h às 20h.
Local: Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico.
Tel: (21) 2512-2411
Ingressos e agendamento de visitas: casacorrj.byinti.com/

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X