Marca curitibana de joias autorais participa da Casa Cor Rio de Janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

casacor-rio-30-anos
A Casa Cor Rio de Janeiro celebra 30 anos em 2021 e, pela primeira vez, a mostra será híbrida: presencial e digital. (Foto: Divulgação)

Em 2021, a Casa Cor Rio de Janeiro celebra 30 anos e, pela primeira vez, a mostra será híbrida: presencial e digital oferecendo novas possibilidades aos que gostam de arquitetura, decoração, design e paisagismo. Na mostra, que acontece até o dia 25 de abril na Residência Brando Barbosa, um palacete icônico no Jardim Botânico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica, e uma versão digital que privilegia novos formatos ampliando ainda mais seu público, que mesmo à distância pode explorar cada cantinho dos 38 ambientes – entre espaços, pátios e jardins – em um guia digital com vídeos interativos e tours 3D.

casacor-rio-30-anos
O ambiente Joalheria, decorado pelos arquitetos Murad Mohamad e Jéssica Sarrià. (Foto: Divulgação)

Além disso, um dos ambientes, chamado Joalheria, decorado pelos arquitetos Murad Mohamad e Jéssica Sarrià, está contando com o trabalho da curitibana Cecília Ghilardi ao lado de outros quatro designers de joias, Catta Preta Artes, Andrea Nicacio, Elisa Tergolina e Telma Aguiar, que estão expondo e vendendo seus trabalhos. Eles participam do evento representando a Mubri Brasil, associação de joalheiros internacional da qual fazem parte.

casacor-rio-30-anos
A designer de joias curitibana Cecília Ghilardi. (Foto: Divulgação)

Cecília Ghilardi conta que entrou por acaso no mundo da joalheria há cerca de três anos e hoje é completamente apaixonada pelo universo das joias, estuda técnicas, história da joalheria e tudo que possa agregar em sua formação e processo criativo. Seu trabalho envolve principalmente o ouro e, como complemento de criação, a prata. “Valorizo e amo nossa variedade de pedras naturais, adoro usar cores e brilhantes nas minhas peças. A proposta da minha marca é mesclar pedras e metais em um conceito mais contemporâneo, valorizando a originalidade”, diz. Cecília também cria joias autorais por encomenda, mesmo em suas coleções, algumas peças são únicas e exclusivas.

casacor-rio-30-anos
A joia em destaque de Cecília Ghilardi na CASACOR RIO 30. (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

A joia em destaque da designer curitibana é um brinco autoral em ouro branco 18k., com opalas do Piauí ao centro e com contorno de brilhantes, esmeraldas, safiras azuis e safiras rosas completando a harmonização da peça. Cecília adiantou que a Casa Cor Paraná deste ano também terá o mesmo espaço para que joalheiros mostrem seus trabalhos.

Serviço:
Casa Cor Rio 30 anos
Período: de 2 de março a 25 de abril de 2021
Horário: de terça a sábado, das 12h às 22h; domingos e feriados, 10h às 20h.
Local: Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico.
Tel: (21) 2512-2411
Ingressos e agendamento de visitas: casacorrj.byinti.com/

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X