Reinaldo Bessa

O Lucca Café, um dos pontos mais movimentados do Batel, está de cara nova. O espaço, na Alameda Presidente Taunay, coração do chamado Petit Batel, ganhou um novo salão e uma nova fachada, toda em vidro. A charmosa varanda passou a ter 100 metros quadrados e 20 mesas, o dobro da estrutura anterior. O novo espaço incorporou o Le Duc Bistro, restaurante anexo desativado. Segundo o proprietário, Luiz Otávio Franco de Souza, a reforma tem por objetivo dar mais conforto térmico aos clientes que optam pela varanda.

A parte interna do café também passará por mudanças numa segunda etapa. O caixa será transferido para fora do salão e o balcão ganhará banquetas para que os clientes possam interagir com os baristas da casa. A boutique de café será deslocada para fora, no fundo da varanda. “Vamos trazer a atmosfera da loja para fora”, diz Luiz Otávio. Segundo ele, a varanda e a loja com a torra de café são os ambientes que os clientes mais gostam.

Entre as novidades constam ainda uma escola de panificação, coordenada por Eduardo Freire Feliz, um dos sócios do Lucca, e uma de torra de café, a cargo da barista e mestre de torra Geórgia Franco de Souza, mulher de Luiz Otávio, ambas no piso superior. A calçada frontal também foi reformada, com novos piso e jardim e a instalação de um bicicletário. O Petit Batel, nano bairro que congrega as principais ruas do entorno, é uma iniciativa dos empresários e comerciantes da região, hoje já reconhecido pela prefeitura. A reunião que deu origem ao projeto ocorreu no Lucca Café no dia 26 de março de 2019 e foi noticiada em primeira mão pelo Portal.

LEIA TAMBÉM:
- Empresário que colocou dragão em cobertura volta a dar festa em edifício do Batel
- Curitiba ganha a Yag Coffee, marca de café que homenageia o público LGBTI+
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: