Marilena Winter é a primeira mulher a ser eleita para presidir a OAB-PR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Cássio Telles (esq.), atual presidente, Marilena Winter e José Augusto de Noronha, ex-presidente da OAB-PR e diretor-tesoureiro da OAB nacional (Foto: OAB)

Com 44.797 votos válidos, Marilena Winter, candidata da Chapa XI de Agosto, foi eleita presidente da OAB/PR nesta quinta-feira (25). Em seus 89 anos, esta é a primeira vez que a entidade tem uma mulher como presidente. Marilena estará à frente da advocacia paranaense no triênio 2021/2023.

“Somos um grupo muito unido e estamos fazendo história. É uma honra estarmos aqui hoje celebrando esta vitória. A partir de agora estamos iniciando uma nova fase, o momento é de união. Daqui pra frente somos todos a advocacia paranaense”, disse em seu discurso após divulgação do resultado da eleição.

Atual vice-presidente da entidade, Marilena é natural de União da Vitória e atua como procuradora do município de Curitiba desde 1992. Graduada em Direito e mestre e doutora em Direito das Relações Sociais pela UFPR, é professora de Direito Civil na PUCPR. Na OAB/PR já foi conselheira e secretária.

A diretoria da OAB/PR será composta por Fernando Estevão Deneka, vice-presidente; Henrique Gaede, secretário-geral; Roberta Santiago Sarmento, secretária-geral adjunta; e Luiz Fernando Casagrande Pereira, tesoureiro.

Também foram eleitos titulares dos cargos do conselho seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e diretorias das 49 subseções ou conselhos subseccionais. 

LEIA TAMBÉM:

A chapa XI de Agosto, liderada pela advogada Marilena Winter, venceu as duas chapas de oposição: a Algo Novo, liderada pelo advogado Marcelo Trindade, e a Artigo 5°, pelo advogado Rômulo Quenehen.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X