Da Redação

O Paraná terá duas lojas pop up sustentáveis iguais à inaugurada no último dia 19 no Parque Ibirapuera, em São Paulo. As cidades escolhidas são Maringá, no dia 5 de dezembro, e Pato Branco, no dia 7. O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico – atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.
De acordo com a empresa paranaense, a iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas. O novo espaço da marca tem 47,5m² e é feito de plástico reciclado (paredes e piso). A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. De início, foi avaliada a possibilidade de utilizar contêineres marítimos em estacionamentos.

As pop ups são uma parceria da marca e da Urbia Gestão de Parques, concessionária que administra o Parque Ibirapuera desde 20 de outubro deste ano. “Essa é uma das primeiras parceiras da Urbia. A ação agrega uma atividade e mensagens alinhadas ao propósito de deixarmos um legado e contribuirmos com o entendimento de que somos todos parte e dependemos da natureza. A sustentabilidade é o caminho viável”, diz Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.
LEIA TAMBÉM:
- Mercado Municipal estende horário em dezembro para as compras de fim de ano
- Curitiba recebe primeiro plano de cuidados veterinários domiciliar do Brasil
Além da loja do Parque Ibirapuera e das duas no Paraná, O Boticário pretende abrir mais três em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul e uma no Ceará. Com o lançamento da primeira unidade e o reforço da mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma”, a marca sela o compromisso em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. “Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, diretor de O Boticário.
Criado em 2006, Boti Recicla é atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país, com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores, toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: