McDonald’s convida grafiteiro para criar ilustração em um de seus restaurantes de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O Projeto Graffiti foi criado para dar visibilidade aos artistas grafiteiros e trazer o tema mobilidade de forma descontraída e divertida para os consumidores (Foto: Divulgação)

O McDonald’s da Vila Hauer, na Rua Alcino Guanabara, em Curitiba, ganhou um painel assinado pelo grafiteiro Deleon Ribeiro. A obra faz parte da ação promovida pela rede para reforçar o olhar atento à experiência do consumidor.

Grafiteiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia foram convidados a criar arte nas fachadas ou em muros próximos do “Drive-Tudo” de 15 restaurantes desses estados e do DF.

O Projeto Graffiti é fruto de mais uma parceria com a agência Hub Brasil que, além de trazer visibilidade para o trabalho de artistas grafiteiros, tem como objetivo explorar o tema mobilidade de forma descontraída e divertida, unindo os principais produtos da marca com características regionais de cada local.

Alguns símbolos de Curiitba podem ser identificados no grafite, como o ônibus biarticulado e a bicicleta, símbolos de mobilidade. (Foto: Divulgação)

Até o momento, já são mais de 11 paredes grafitadas pelos artistas escolhidos para o projeto. Apaixonado pela arte urbana, Deleon Ribeiro, ou Dell Ribeiro, vive do ofício desde 2015 e suas ilustrações enfeitam paredes no Brasil e no mundo. Seus trabalhos contam com a união do abstrato e do real, além da mescla de cores vibrantes que são destaque em sua obra.

Dell Ribeiro é paranaense de Pitanga, apaixonado por Curitiba. (Foto: Arquivo pessoal)

LEIA TAMBÉM:

Ele conta que ficou muito entusiasmado desde o primeiro contato com o McDonald’s. “Como morador do bairro e amante de Curitiba, quis destacar a mobilidade da região com o skate e a bicicleta, também colocando nosso símbolo e referência em transporte que é o ônibus biarticulado, aliado aos produtos da marca representados de forma lúdica no painel”, explica Ribeiro.

As criações de Dell Ribeiro são conhecidas pelas cores fortes e traços marcantes. (Foto: Arquivo pessoal)

Além de dele, artistas como Celso Campos (Gatuno), Lelin Alves e Renato Gave foram escolhidos para grafitar as paredes do “Drive-Tudo” de restaurantes da rede de fast-food em São Paulo. Em outros lugares do país outros 10 grafiteiros, entre eles Regis Teixeira, Kajaman, Teo Armando, Sascha Beeler, Jotapê Pax, Bernardo Belezzia (Sober.Nardo), Teo Movase, Ramon Phanton (Salve os Muros) e Anderson (and.aero) também participaram do projeto.

“O Méqui está sempre buscando novas formas de transformar as experiências dentro e fora dos restaurantes. O projeto Graffiti chega para reforçar esse cuidado e para manter um diálogo com nossos consumidores de maneira lúdica enquanto passam pelo Drive-Tudo”, diz João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X