Médium Maury Rodrigues morre aos 81 anos; ele era conhecido por prescrever receitas do médico Leocádio Correia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O médium Maury Rodrigues da Cruz, de 81 anos, ficou conhecido por prescrever receitas em nome do médico Leocádio José Correia. (Foto: Divulgação)

Morreu neste sábado (10), em Curitiba, o professor e médium kardecista Maury Rodrigues da Cruz, de 81 anos, fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), com sede na Vila Tingui, em Curitiba. Ele estava internado para tratar um câncer de pâncreas. Cruz, nascido em Castro, dirigiu por décadas o Centro Espírita Dr. Leocádio José Correia, cujas receitas médicas e obras literárias dizia psicografar.

A SBEE divulgou nota sobre a morte do médium. “O Professor Maury Rodrigues da Cruz partiu nesta manhã, aos 81 anos de idade, encerrando missão educacional e cristã que iniciou ainda muito novo, aos 13 anos, quando começou a lecionar e escrever as receitas do Irmão Leocádio José Correia. A missão de promover os valores cristãos, os princípios espíritas e os mais altos valores da Humanidade foi cumprida, e ao longo desse tempo, conquistou muitos títulos, mas o mais significativo deles é ter sido um homem bom”.

Ao longo de 68 anos, a SBEE atendeu mais 3 milhões de pessoas, abriu 26 núcleos espíritas filiados distribuídos em oito estados e no Distrito Federal. Fazem parte da instituição a Faculdade Doutor Leocádio José Correia, o Museu Nacional do Espiritismo, o Teatro Enio Carvalho, o Espaço de Integração Marina Fidélis, o Centro de Convivência da Boa Idade Irmã Catarina Boaventura e o Espaço Antônio Grimm.

Maury Cruz era bacharel em Direito e mestre em Educação, com pós-graduação em orientação educacional.
Foi professor e coordenador de curso e diretor de ensino superior na UFPR e na Faculdade de Direito de Curitiba e orientador de pesquisa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado).

Foi também diretor do Museu Paranaense de 1987 a 1994. Atualmente era diretor-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), do Museu Nacional do Espiritismo e das Faculdades Doutor Leocádio José Correia (FALEC), instituições das quais foi fundador. 

Velório

O velório será realizado no Cemitério Santa Cândida às 15h30, na Capela 1, e o enterro às 17h, ambos restritos a familiares e amigos mais próximos.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

49 comentários em “Médium Maury Rodrigues morre aos 81 anos; ele era conhecido por prescrever receitas do médico Leocádio Correia”

  1. A gratidão por anos de convivência de cunho espiritual e pedagógica, foram um marco na minha transformação pessoal e profissional.
    Com sua conduta ética e amorosa, orientou milhares de pessoas sem nunca queixar-se de cansaço nem desistir dos nobres ideias evolutivos. Foi e será sempre uma referência de responsabilidade social e espiritual para nós. Muita luz na sua nova jornada , prof. Maury.

      1. Não existe sequer uma prova contra o Prof. Maury. Existe uma corja de pessoas indecentes que tentaram derrubá-lo com mentiras e falsas acusações mas nunca conseguiram e nunca vão conseguir.

    1. Marcos Vinicius Cardoso

      Professor Maury, dedicou sua vida a auxiliar o próximo. Sou muito grato pelo auxílio recebido em momentos de aflição. Seu legado moral e de auxílio permanecerá nas pessoas de bem, que Deus o ilumine em sua jornada espiritual, está fazendo muita falta por aqui.

  2. Jaqueline cavalheiro canova

    Agradecemos por seu atendimento para tratamento a minha saúde e de minha família, minha vida ficou bem melhor após conhecer a SBEE com seus trabalhos, passes,palestras entre outras atividades em prol da harmonia,amor ao próximo e de crescimento espiritual, tive a oportunidade de assimilar as mensagens e palestras presididas pelo professor Maury, justamente nesse momento de pandemia que estamos mais frágeis, nos deixou mas Gracas a Deus e como ele disse na mensagem do dia 30 de junho.Devemos procurar sermos felizes e tudo isso vai passar. Jesus te receba no plano superior.Gratidão eterna.Jaqueline Cavalheiro

  3. Só tenho a agradecer ao Universo por ter tido a oportunidade de conhecer a SBEE e conviver com o professor Maury ,uma pessoa que deixou um legado de obras e ideias novas para um mundo melhor, mais humano, mais fraterno. Siga em paz e com muita luz Professor!

  4. Patrícia Valente

    Muita gratidão pela caridade praticada a milhares de irmãos.
    Com certeza está sendo muitíssimo bem amparado e cuidado neste momento de mudança de plano, mas em breve estará na ativa.
    Que Deus o abençoe, sempre.

  5. O nosso querido Professor Maury, apenas deixou a matéria e agora estará conosco de forma espiritual. Gratidão sempre por este Ser que sempre nos ensinou o amor ao próximo.

  6. Com a certeza da sua volta para casa só me resta é agradecer por tanto ter ensinado e por aquele olhar , o mais profundo que já vi! Muito obrigada professor, tenha a certeza da minha transformação depois que conheci os maravilhosos estudos que por tantos anos nos ministrou, com paciência e amor que nem sempre merecíamos…..Muito obrigada!!!!

  7. Hoje matei o pedófilo que me abusou.

    Somos – até agora – 80 vítimas de Maury Cruz. 80 vidas destruídas por um homem que nos fez acreditar que estava recebendo espíritos e “revelando” nossas verdadeiras missões nesta Terra. Eu era uma criança já traumatizada – terrivelmente abusada em casa por uma avó psicopata – apenas 14 anos, assustado e com cicatrizes. Ele deveria ser meu salvador, mas no meio da noite, em meio a rituais bizarros, ele me pediu para “massagear” seu “baixo ventre”. Se eu não obedecesse, ele morreria e o mundo me culparia. Os toques começaram por cima da calça. Em meses já estava tirando toda a roupa e me fazia deitar em cima dele. Me beijava a testa – au achava que como um pai. Aos 17, cansado dos abusos, saí da ceita e de casa.

    A Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas é um dos centros espíeitas mais respeitados do Brasil, com milhares de adeptos e núcleos em todo o país. A casa é um freakshow de um homem só. Maury diz incorporar desde os irmão Green (dos contos de fadas) até uma velhinha chamada Marina Fidelis, uma mistura de viuva Porcina com vovó Mafalda, com um toque de pomba-gira. Piora: dizia falar com o espírito do Elvis e que Jesus Cristo lhe havia contado quem ele realmente era. Chorava de emoção toda vez que contava de seu encontro com JC. Mas o mais famoso de seus espiritos, a estrela de seu repertoire era o Doutor Leocádio Correia.

    Maury iniciou a sua prática aos 13 anos, engrupindo os vizinhas por “doações”. Conforme a atenção cresceu, o menino prodígio se tornou um predador insaciável. A primeira vítima que encontramos tinha 7 anos em 1958. A última vítima tinha 27 em 2018.

    Maury teve uma carreira próspera, viajando pelo país como uma estrela do rock, sendo homenageado como um deus. Ele era o medium de governadores, estrelas globais, juízes. Ele odiava os pobres e tratava os funcionários e voluntários como lixo.

    Entrei na seita aos 14 anos. Minha mãe tornou-se sua mão direita – completamente ignorante aso abusos.
    Sofri dos 14-17 anos, quando finalmente me rebelei e deixei a seita, minha família, minha casa.

    Eu tive alguns anos muito doloridos, primero morando numa posada e depois pulando de sofá em sofá, morando com namoradas para manter um teto sobre minha cabeça. Ainda fui para a faculdade, trabalhei em 2 empregos e me esforcei ao máximo para projetar que era feliz. Eu não estava. Como poderia estar. Queria uma resposta que não obteria por 20 anos: por que eu?

    Minha graça salvadora foi encontrar a minha esposa Carolina aos 19 anos. Ela trouxe esperança de volta à minha vida. Esperança de ter uma vida um tanto normal. Esperança esse amor me fizesse esquecer a dor.

    Enquanto me curava ao longo da vida, tornei-me um perfilador forense e criei o primeiro protocolo científico do mundo para identificar, expor e levar à justiça predadores em série, como Maury. Para tester o protocolo, investiguei meu próprio caso, como se não tivesse acontecido comigo. Eu me dissociei completamente do caso, mas tinha dados puros e não adulterados para trabalhar.

    Com o protocolo do IDVICS em mãos, encontrei outras 20 vítimas, e levamos um dossiê ao Ministering Público de Curitiba, que ofereceu denúncia em maio de 2018, explodindo na mídia. Foi quando comecei a matar meu agressor, o protocolo IDVICS foi minha arma.

    Por mais que tentasse posar como se estivesse ileso, Maury perdeu mais de 50 kg, cerca de um terço de seu corpo volumoso. Alguns de seus seguidores ficaram do nosso lado, mas permaneceram estratégicamente ao lado dele como informantes. Nos relataram tudo o que acontecia ao seu redor, dando-me detalhes sobre a perda de peso e mudanças de humor.
    Eu sabia que ele estava no fim de sua linha.

    Seu advogado e possível cúmplice morreu no início do ano. Seu braço direito e amante mais antigo, o ator Enio Caralho morreu semanas atrás. A família revelou que antes de Enio morrer, arrancou o retrato do Dr. Leocádio e o jogou no chão, exclamando dramaticamente “Joguei minha vida fora por esse velho!”. Cena e fim.

    Maury foi ouvido no mês passado e um novo inquérito corre na divisão Estadual de Combats à Corrupção da Policia Civil . O golpe final foi quando souberam que estávamos filmando uma docuserie. Uma semana depois que a equipe terminou as filmagens no Brasil, e apenas uma semana antes do seu julgamento, Maury Rodrigues da Cruz morreu de câncer no pâncreas. Ele tinha 81 anos.

    Se é verdade que o câncer é causado por estresse, sei o que o matou. Fui eu. Eu matei Maury Rodrigues da Cruz. Estou feliz por ter puxado o gatilho. Foi um tiro disparado do Texas que foi ouvido ao redor do mundo. Seu destino está selado. Eu sobrevivi. EU estou contando a história.

    Hoje o movimento que iniciei como um grito de desespero, de guerra, de basta: CHEGA DE ABUSO, está se tornando docuseries internacional, produzida pelo lendário JT Barnett. Saí do LUTO e fui à LUTA. Hoje milhares de vítimas beneficiam do trabalho da equipe Chega de Abuso.

    O silêncio foi quebrado. Somos muitos. Demais. Eu dei a cara a tapa para que todos vissem que a verdade vence, e que vale a pena lutar.

    1. Sinto muito pela tua triste experiência. Infelizmente este não é um caso isolado. Há o caso do João de Deus. Crápulas travestidos de religiosos para iludir pessoas de boa fé, enriquecer e abusar. A justiça divina para ele está reservada sem dúvidas! Pena que caiu no esquecimento das pessoas. Já não se falava mais. Eu acredito em você! Acalenta teu coração agora. Ele prestará contas!

        1. MEU CARO AMIGO GIULIO, O SUA ALMA ESTÁ GUARDADA PRA ARDER INFERNO POR TODAS ESSAS MERDAS QUE VOCÊ FEZ AMIGÃO, ALGUEM PRINTA TUDO ISSO QUE ELE FALOU…

        2. GIULIO FERRARI VOCE NÃO PASSA DE UM FARSANTE MENTIROSO. TENHO PENA DE QUEM ACREDITA NA TUA HIPOCRISIA. VIVE UMA VIDA DE MENTIRAS, FICA POSANDO DE JORNALISTA INVESTIGADOR, NÃO CONHECE PEDRO BIAL COISA NENHUMA, SÓ TIROU FOTO COM ELE. A VERDADE, É QUE MENTE E ENGANA A TODOS. QUEM TE CONHECE SABE QUE VOCE É UM HOMOSSEXUAL ENRUSTIDO FRUSTRADO. SABEMOS O QUE FALTA PRA VOCÊ! ASSUMA QUE VOCE É UM INSIGNIFICANTE FRACASSADO. FICA PROCURANDO PAPEIS PARA INTERPRETAR POR QUE NAO TEM CORAGEM DE ASSUMIR A SI MESMO. O TEU ESTA BEM GUARDADO SEU COVARDE IMUNDO.

      1. Coluna do Murá de maio de 2019

        DOS LEITORES: FERNANDES DIZ QUE DENÚNCIAS CONTRA MAURY FORAM “ENGENDRADAS POR FALSÁRIO”

        Senhor jornalista,

        Li uma matéria em sua coluna, publicada no dia 2 de setembro de 2018, sobre uma entrevista feita pelo jornalista André Nunes.

        O entrevistado foi Julio Cesar Sá Ferreira (Giulio Ferrari). Eu o conheço muito bem porque eu era pastor evangélico e ele frequentava a igreja com a família.

        Na época que chegou na igreja, ele se dizia ser construtor e se aproximou do meu Irmão, Jaime Fernandes, que tem uma construtora há mais de 20 anos em Dallas, Texas. Meu irmão, convencido que Julio era realmente um bom construtor, aceitou a proposta de tê-lo como sócio.

        Depois de um certo tempo, Jaime Fernandes percebeu que estava sendo enganado pelo Giulio que abriu uma construtora paralela, usando fotos de projetos concluídos pela empresa do meu irmão. Isso causou muitos problemas para Jaime, porque os clientes do Julio pensavam que a empresa do meu irmão era a mesma que o Julio tinha criado paralelamente; e quando se deram conta das fraudes, começaram a ligar para meu irmão cobrando ressarcimento ou conclusão de projetos nunca concluídos por Giulio.

        LEIA AS DENÚNCIAS

        A página Ripoff Report traz denúncias de vários clientes da Fortivus Construction e Firewheel Pools, empresas falsas usadas por Giulio.

        Depois de ser processado, Julio reapareceu como dono de um Pet Shop na cidade de Frisco, no norte de Dallas, Texas e ao mesmo tempo dava entrevista como (cientista, sobre efeitos de um remédio que contém Kratom). Existia um vídeo no Youtube que o mostra entrevistado como cientista. O vídeo foi retirado depois do Jornalista descobrir que Julio era uma farsa.

        O vídeo não existe, mas os comentários de muitos que descobriram que o Giulio era uma farsa. Ele também tinha perfis em Facebook em que se apresenta como Ministro do Evangelho, e outros que não lembro.

        O nome Giulio Ferrari, ele adotou depois que viu a marca de vinho Italiano com esse nome. (…)

        RECEBER BOLSONARO

        Eu resolvi te escrever esse e-mail depois que me convidaram a participar de um grupo de WhatsApp que estão organizando uma recepção para o Presidente Bolsonaro em Dallas essa semana. Neste grupo está também o Julio. Como ele tem um canal no Youtube onde ele faz denúncias de supostos abusos sexuais, ele se apresenta no grupo como Jornalista Giulio Ferrari.

        E procurando informações no Google sobre porque ele se diz ser um jornalista foi que encontrei essa matéria e seu e-mail.

        IDENTIDADES MÚLTIPLAS

        Giulio é uma farsa, uma pessoa com múltiplas identidades. Que diz batalhar pela “verdade” quando vive uma farsa: falso nome, falsas profissões, vive com a mãe dos filhos dele, Carol, mas é casado por conveniência com uma americana para conseguir o green card.

        Estou compartilhando essas informações porque vejo que ele está querendo alguma forma de vantagem acusando o Medium Maury Cruz.

        Sou evangélico (não sou mais pastor). Não conheço o médium, não tomo partidos ou assuntos religiosos. No entanto, sigo: eu não acredito em nada sobre essas acusações feitas pelo Giulio.

        Não sei se essas informações serão de alguma ajuda, mas acho que seria interessante compartilhar.

        Sinceramente,

        Joel Fernandes
        E.A. Renfroe & Company
        Independent Insurance Adjuster

    2. Iran Getúlio Zanini Longhi

      Na hora imprópria você disse a palavra impróprio , própria de você. Nunca havia visto tamanha vilania, deve envergonhar até mesmo que te mandou se infiltrar, sorrateiro, na SBEE. Que feio virar e cuspir no prato que te ofertaram. Já pensou em superar tudo isso? Pense e aja por você mesmo.

  8. Nem uma palavra sobre os abusos sexuais que este mal caráter praticou???

    A morte deste crápula é uma lástima. Deveria ter sido preso antes de morrer. Deveria ver o sol nascer quadrado, mas a justiça no nosso país é muito lenta.

    Tenho certeza que a justiça divina não será tão benevolente

  9. Muito obrigada por sempre cuidar da nossa família. Homem de bem que dedicou a vida a nos ensinar o melhor caminho. Coração dolorido agora, mas que seguirá em paz através dos seus ensinamentos. P vida continuar e preciso morrer. Continue sempre em paz cuidando de nós como fez em vida. Mais uma vez, muito obrigada.

  10. Agradeço muito por fazer parte da SBEE e ter conhecido o Prof. Maury, homem íntegro e de bem, que dedicou a vida a ajudar o próximo. A SBEE é nosso segundo lar, e sou feliz e grata por ter crescido sob sua referência! Somente árvores frutíferas são alvo de pedradas.

  11. Obrigada Professor Amauri por tudo. Gratidao e apenas uma pequena palavra para dizer o quando me ajudou. Eternamente Grata. Shirlei Soek.

  12. Hoje me sinto um pouco mais órfã!!! Um aperto no coração de saber que não está mais entre nós um homem íntegro, que dedicou sua vida para fazer o bem. Amigo de meu pai, de toda nossa família…. Feliz por ter tido a experiência de sentir o amor fraterno, de ter aprendido tanto sobre a vida!
    Obrigada, obrigada. Obrigada

  13. Meu querido amigo Professor Maury, que orgulho de poder te chamar de amigo, sou grata a cada conselho, cada palavra de carinho, cada conversa que tivemos!!! O senhor sempre foi um homem íntegro e se doou de corpo e alma para resolver a vida dos outros, e quantas vidas foram salvas através do senhor, milhares!!! Te amo professor, o senhor vai fazer muitaaaa falta! Que Deus e o Dr. Leocádio te recebam com muito amor e carinho como o senhor merece!!! 🙏🏼✨

  14. Suzete Maria Ballin Hauer

    Homem probo. Estive trabalhando na SBEE durante muitos anos e dele só vi caridade, compreensão, benevolência. Agradeço a Deus e ao Proessor Maury, por ter estado durante um tempo próxima ao seu trabalho. Seu exemplo de amor ao próximo, ficará sempre como nossa referência. Sentiremos muito a sua falta e teremos por ele, eterna gratidão.

    1. Eu também estive por anos na secretaria e em outros setores ajudando e sim , com as mulheres ele era um anjo,porém com meninos e moços ele pedia para ser masturbado. É triste mas ouvi o relato de vários destes jovens .

  15. Abusou sexualmente de mais de 80 homens,sendo alguns até crianças . Quem decente é ingênuo mas conheci alguns moços que foram avisados por ele na sala de ectoplasmia.
    Se você é uma senhorinha claro que não vai ter passado por isso pois ele só molestava sexualmente homens de certo perfil (novinhos e bonitos).
    Triste isso mas é verdade.

      1. Nunca existiram abusos, nunca existiram crianças frequentando qualquer trabalho. São falsas acusações de pessoas de má índole. Vá se informar sobre a veracidade dos fatos antes de divulgar inverdades e escrrver sobre o que não sabe.

  16. O professor Maury trabalhou até os últimos dias de sua vida, NADA nem NIGUÉM conseguiu impedi- lo de continuar o trabalho de uma vida inteira junto de seus mentores espirituais que muitas dores aliviaram nos corações das pessoas. Quando descobriu o câncer, cerca de um mês antes do falecimento, esse processo todo entre diagnóstico tratamento e passagem levou cerca de 20 dias, isso é mérito pra não sofrer porque não merecia mesmo um homem que tantas vezes sentindo-se com febre ou gripe, dor de cabeça etc., como qualquer um de nós, nunca deixou de atender a população. O seu trabalho, a sua história falam por si. Os detratores existiram, existem e existirão sempre, foi assim com Sócrates, Jesus, Kardec, Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Madre Tereza, e outros tantos em todos lugares e em todos os postos que ocuparam por que Terra é assim ainda: a inveja e a miserabilidade humana fazem parte desse estar aqui. Sua obra e principalmente a memória de um povo fala por si. Vá em paz professor Maury, voe bem alto, cada vez mais alto.

  17. Se vai um HOMEM BOM. Exemplo de ética, moral e dignidade. Dedicou sua vida a fazer somente o BEM. Minha gratidão é eterna ao senhor, Prof. Maury, por tudo o que o senhor construiu, que sempre ajudou a mim, minha família e a tantas pessoas. Eu e meu irmão tivemos o privilégio de trabalhar com o senhor, inclusive na ectoplasmia, por vários anos, e sabemos da sua idoneidade e lisura moral. Só temos a agradecer a Deus pela oportunidade de ter conhecido e convivido com esse ser de luz que é o Prof. Maury. Que o senhor siga sua jornada em paz, agora no plano espiritual, onde certamente dará continuidade a este maravilhoso trabalho em prol da humanidade!

    1. Gratidão por ter a oportunidade de compartilhar de seus ensinamentos e conselhos que muito contribuiu para a formação do meu caráter de forma moral e ética ! Sentiremos muita saudades deste grande homem! Muito obrigada professor Maury por tudo!!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  18. Nota da OAB Paraná:
    “O professor Maury ensinou muitos dos advogados, juízes e promotores, ainda nos bancos da academia, a dimensão social do Direito, sua utilidade para organizar a sociedade e pacificar os conflitos. A OAB-PR sente-se honrada de ter contado com sua participação em seus quadros e externa aos familiares as condolências de toda a advocacia paranaense”, afirma o presidente da seccional, Cássio Telles.

    1. Brunna Ruiz Elias

      É com muita tristeza que nos despedimos deste ser humano iluminado! Sou grata de ter o previlégio de participar dos grupos de estudos da SBEE desde os meus 15 anos!!! São conhecimentos que através do professor Maury levarei para sempre! Muito obrigada por tudo!! “ Pelo fruto conhecemos a árvore!” Com certeza o professor colheu e colherá muitos frutas pela sua grandiosa Missao aqui na terra.

  19. Quando recebi a notícia de sua despedida, muitos pensamentos vieram a minha cabeça, um deles é de que não devemos deixar seus ensinamentos se perderem. Uma pessoa que em sua passagem trouxe para nós muita paz e cuidado coletivo. Devemos ser fortes e continuar essa trajetória de humildade e amor.

    1. Professor Maury , homem íntegro que não fez outra coisa senão atender milhares de pessoas trazendo alento aos necessitados. Gratidão por ter a oportunidade de estar próximo a ele aprendendo o sentido da caridade, do amor ao próximo. Que Deus o ilumine.

  20. Maria Aparecida Ruiz Alonso Elias

    Gratidão por ter a oportunidade de compartilhar de seus ensinamentos e conselhos que muito contribuiu para a formação do meu caráter de forma moral e ética ! Sentiremos muita saudades deste grande homem! Muito obrigada professor Maury por tudo!!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  21. Maria Dolores Alonso Ruiz

    ” MORRER É QUASE NADA, O PIOR É PASSAR PELA VIDA E NÃO VIVER…”
    Prof. Maury Rodrigues da Cruz ,o senhor viveu plenamente e levou
    consigo o único TÍtulo que ficará gravado no Portal da Eternidade, o de ” HOMEM BOM’

  22. Gratidão eterna ao prof. Maury, pessoa digna que dedicou sua vida a consolar doentes, pessoas desesperadas que vinham à SBEE em busca de consolo, somos uma grande família e vamos continuar o trabalho ao qual ele dedicou uma vida inteira, ele vai fazer muita falta mas cumpriu sua missão.

  23. Gratidão pela existência desse Ser do Bem, que tivemos o privilégio de conviver…
    Que seja recompensado no plano espiritual por toda a sua obra e dedicação…
    Não conheço ninguém, entre nós, que tenha a coragem de abrir mão da sua vida e conforto para dedicar-se a ajudar a todos!
    Nunca se falou em cobrar nada, aliás Ele não admitia isso…
    Quantas pessoas ingratas! 🙆🏻‍♀️
    Deus fará o julgamento correto!
    Descanse em Paz irmão amado ❤️

  24. Heloisa Schmaedecke

    Prof. Maury foi um exemplo de dignidade e construção social. Pessoa generosa, dedicada e honrada. Deixou um belo e profícuo trabalho social. Sua obra educativa, transformadora, construtiva é a melhor testemunha de seu caráter íntegro. Prof. Maury fez parte da história de três gerações da minha família, suas atitudes sempre coerentes com os princípios e valores espíritas são exemplo para todos nós. Agradeço muito a oportunidade de fazer parte desse projeto solidário que se chama SBEE. Prof. Maury trabalhou incansavelmente em prol do próximo, jamais desanimou diante de detrações, continuou sua vida pautada pela ação generosa, límpida, inclusiva e respeitosa. Saudades imensa e a certeza de que seu trabalho nos motivará sempre a continuar.

  25. Professor e médium Mauri. Obrigado por tudo. Por mais de sessenta anos exerceu a mediunidade a favor do próximo, e o fez de forma incansável, com extrema dedicação, amor e caridade. As mensagens recebidas do Dr. Leocádio e de outros espíritos por intermédio do médium Mauri sempre foram recheadas de Fé em Deus, esperança, amor à humanidade. Milhares de tratamentos espirituais trouxeram cura física, conforto psíquico e esperança. Quantas pessoas se beneficiaram de tudo isso que a SBEE proporcionou e o grande baluarte desse trabalho foi o médium Mauri. Siga na Paz de Deus. Obrigado.

  26. Obrigado por tudo Professor e médium Mauri. Na década de 70-80, adolescente, ia na SBEE junto com meus pais tirar uma receita, ouvir as mensagens e tomar passe e desde então continuei neste ambiente onde a Fé em Cristo era o referencial maior. Foi ele um trabalhador incansável na ligação entre o mundo material e o espiritual. Dedicou sua vida na ajuda ao próximo. Curas físicas foram realizadas, esperança em Deus foram reafirmadas, ensinamentos recheados de bondade repassados pelo mundo espiritual por intermédio do médium Mauri. Siga na Paz Espiritual nessa sua caminhada. Gratidão. Luiz Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X