Memorial Jaime Lerner vai integrar Pedreira, Ópera de Arame e Farol das Cidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Prefeitura de Curitiba irá integrar os espaços da Ópera de Arame, da Pedreira Paulo Leminski ao Farol das Cidades, formando um memorial em homenagem a Jaime Lerner. (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

A Prefeitura de Curitiba irá integrar os espaços da Ópera de Arame, da Pedreira Paulo Leminski, ícones de Curitiba idealizados por Jaime Lerner, ao Farol das Cidades, na divisa do São Lourenço com o Pilarzinho, formando um memorial em homenagem ao maior urbanista curitibano. 

LEIA TAMBÉM:

O anteprojeto do memorial Jaime Lerner será desenvolvido em conjunto por equipes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).

Inaugurado, em 1995, na primeira gestão de Rafael Greca, durante a realização da Conferência das Nações Unidas para Assentamentos Humanos em Curitiba, o Farol das Cidades terá acervo dedicado à memória de Jaime Lerner. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

“Curitiba irá honrar para sempre o nome de Jaime Lerner, merecedor de nosso mais profundo respeito. Aquele que transformou uma pedreira, uma cicatriz urbana, em um palco para difusão e democratização cultural, terá a sua memória lembrada e cultuada junto às suas obras”, completou Greca.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X