Mercado de trabalho das pessoas trans é tema de palestra gratuita em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Maite Schneider atua há mais de 30 anos na área de direitos humanos e foi eleita como Top Voice LinkedIn. (Foto: Reprodução / Instagram)

O tema se tornou recorrente na grande mídia e dentro das empresas. A inclusão das pessoas trans no mercado de trabalho tem acontecido de forma ainda lenta, mas gradual. Prova disso são as peças publicitárias que envolvem casais homoafetivos e dão visibilidade a um público com alto potencial consumidor. Mas as contratações de pessoas trans ainda são tímidas. Esse é o tema da discussão desta quarta-feira (20), às 19h, na Faculdade Estácio Curitiba.

O encontro “Profissionais Trans e os desafios no mercado de Trabalho” vai contar com a presença da cofundadora da Transempregos, maior e mais antiga rede de empregabilidade de pessoas trans no Brasil, Maitê Schneider, e com a advogada Márcia Rocha, integrante da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-SP.

O evento é gratuito e será online. As inscrições podem ser feitas até amanhã (20), às 15 horas, pelo e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM:

“Queremos trabalhar esse assunto valorizando o profissional trans e demonstrando que existe espaço no mercado. A ideia é refletir sobre a aceitação não só da sociedade, mas das organizações destacando programas já existentes em empresas que valorizam a inclusão trans e como isso pode se tornar referência para outras companhias”, diz a coordenadora do NAC da Estácio Curitiba, Jocely Burda.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X