DESKTOP

Merenda escolar em casa; famílias recebem alimentos fresquinhos nesta sexta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Entrega da merenda na Escola Estadual Dom Orione, em Curitiba. (Foto: Silvio Turra)

Os colégios estaduais do Paraná realizam nesta sexta-feira (16) mais uma distribuição de alimentos da merenda escolar. Esta será a segunda entrega do ano, destinada às famílias de estudantes regularmente matriculados nos colégios da rede estadual e inscritas no Cadastro Único. O kit de alimentação terá frutas, legumes e hortaliças frescas da agricultura familiar, junto com os itens não perecíveis dos estoques das escolas, como arroz, feijão, farinha, açúcar, macarrão, óleo de soja, entre outros. O representante da família só poderá fazer a retirada na escola onde o aluno está matriculado.

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, o envio da produção cultivada por mais de 25 mil pequenos produtores paranaenses, está sendo mantido. A cada 15 dias, 700 toneladas de alimentos são entregues para cerca de 220 mil famílias cadastradas. A variedade dos produtos segue a disponibilidade de estoque e a localização das instituições de ensino. Parte dos produtores entrega leite, panificados e ovos, por exemplo. Futuras entregas estão condicionadas à continuidade da suspensão de aulas presenciais. Quando o ensino híbrido entrar em funcionamento, a merenda será utilizada na escola.

LEIA TAMBÉM:

Como participar

Para participar é preciso estar inscrito no Cadastro Único. O registro foi criado pelo governo federal, mas é gerenciado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar os dados no Cadastro Único, é possível buscar programas sociais que atendam às necessidades da família. O cadastramento não é feito pela internet. É preciso ir até o setor responsável pelo Cadastro Único em sua cidade para fazer a inscrição.

Conheça os principais programas que utilizam o Cadastro Único:  
Programa Bolsa Família
Programa Tarifa Social de Energia Elétrica
Isenção de Taxas em Concursos Públicos
ID Jovem
Carteira do Idoso
Programa Minha Casa, Minha Vida
Programa Bolsa Verde

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X