DESKTOP

Ministério Público determina construção de abrigo para animais abandonados em Campo Largo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Cães e gatos abandonados terão que ser recolhidos pelas equipes da prefeitura. (Foto: Pixabay)

A prefeitura de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, terá que construir um centro para acolher e tratar animais de rua. A sentença é resultado de uma liminar do Ministério Público do Paraná, e o município tem prazo de 9 meses para providenciar um lugar apropriado para os bichinhos abandonados, além de criar um programa de controle reprodutivo de cães e gatos.

LEIA TAMBÉM:

A ação foi ajuizada após o MPPR constatar diversos problemas quanto aos animais sem dono na cidade. Apesar das organizações não governamentais do município tentarem acolher os cães e gatos, algumas têm condições precárias de funcionamento ou estão instaladas em locais irregulares. Além disso, a existência de animais perambulando pelas ruas coloca em risco não só os próprios bichos, mas também a população, considerando-se a possibilidade de acidentes nas vias públicas e de transmissão de doenças.

Denúncias de abandono

Recentemente a Polícia Civil fez o resgate de um cachorro, em Campo Largo, com a perna bastante machucada. O ferimento foi provocado por uma corda que estava amarrada nele. Bastante amigável, o cão de grande porte foi resgatado graças a denúncia de um morador da região.

O cachorro era amarrado pela perna e conseguiu fugir, mas ficou bastante debilidado. (Video divulgado pela Polícia Civil

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas denúncias de maus tratos de animais. As informações podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 Disque Denúncia.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X