MON abre nesta segunda de Carnaval com meia-entrada para todos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O Museu Oscar Niemeyer estará aberto na segunda-feira (15) durante o Carnaval. (Foto: Marcello Kawase/MON)

O Museu Oscar Niemeyer será uma ótima opção de entretenimento seguro neste inusitado Carnaval 2021, que acontecerá durante a pandemia, com festas e feriado cancelados e medidas restritivas em vigor. Excepcionalmente, o MON estará aberto ao público, inclusive nesta segunda-feira (15), em horário normal e com valores de ingressos reduzidos a meia-entrada para todos os pagantes.

Nos outros dias de Carnaval, o Museu também estará aberto no horário das 10h às 18h, mas com os ingressos em valores habituais. “É a nossa maneira de contribuir para que as pessoas tenham uma opção de entretenimento seguro no Carnaval, de acordo com o rígido protocolo de segurança adotado pelo Museu e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde”, explica a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika.

LEIA TAMBÉM:

Ela afirma que a intenção, ao abrir na segunda-feira e oferecer a opção de um dia a mais para que as pessoas possam usufruir do Museu, contribui para o controle de público, que está limitado a 200 visitantes simultaneamente. O MON também opera com limites individuais de público em cada sala expositiva, de acordo com o tamanho de cada uma.

O amplo espaço físico de 35 mil metros quadrados faz com que o MON, maior museu de arte da América Latina, seja uma das opções mais seguras de lazer durante a pandemia. O funcionamento normal do MON no Carnaval está de acordo com o Decreto 6.766, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, segundo o qual todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

“Neste momento peculiar que estamos vivendo, a ideia é permitir que o Museu continue sendo um espaço vivo e atuante e que a arte levada até o público possa ter um papel inspirador”, complementa Juliana. “Além de conteúdo, o Museu oferece aos visitantes leveza, entretenimento e descontração de maneira muito segura”, diz.

Programe-se e curta com segurança

Novas exposições estão em cartaz atualmente no MON. São elas:

“Yutaka Toyota – O Ritmo do Espaço”; “Fernando Velloso por ele mesmo”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; “Tony Cragg – Espécies Raras”; “Japonésia”, de Naoki Ishikawa; “A Violência sob a Delicadeza”, de Vera Martins; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz ≅ Matéria”; “África, Mãe de Todos Nós”; “Museu em Construção”; “Espaço Niemeyer”; “Cones” e obras do Pátio das Esculturas.

Devido à pandemia, o MON ficou fechado ao público durante dez meses. Entre as várias medidas adotadas na reabertura está a substituição do material impresso, como guias e folders, por versões digitais, disponíveis por QR codes.

Sobre o Museu do Olho

O Museu Oscar Niemeyer pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X