MON fecha neste sábado em cumprimento à Bandeira Vermelha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A inspiração para esta peça veio da exposição “Schwanke, uma Poética Labiríntica”, em cartaz no Museu do Olho. (Foto: Kraw Penas/SECC)

Seguindo o Decreto Municipal 940/2021 publicado nesta sexta-feira (28) pela prefeitura, o Museu Oscar Niemeyer fecha temporariamente ao público a partir deste sábado (29). O decreto tem validade até 09 de junho e pode ser prorrogado.

A medida, que muda o alerta para Bandeira Vermelha de risco para Covid-19, faz parte do endurecimento das medidas de restrição necessárias para a prevenção e proliferação da doença no município de Curitiba. Com o aumento rápido de novos casos e a pressão no sistema de Saúde, todas as atividades que possam evitar a circulação de pessoas foram suspensas. “Entendemos que este é mais um momento de atenção e de cumprimento às normas das autoridades de saúde para que possamos em breve voltar com as atividades presenciais”, afirma a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira. 

Na visita virtual ao MON é possível visualizar várias exposições que estão em cartaz. (Foto: Kraw Penas/SECC)

Atividades virtuais

As instituições culturais e os museus do estado mantêm a programação virtual desde o início da pandemia em 2020. Para ter acesso a oficinas, podcasts, vídeos e visitas virtuais basta entrar nos sites, redes sociais ou nos canais do YouTube das instituições.

No caso do MON, quem quiser saber mais sobre as exposições pode acessar #monemcasa

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X