Morre Nelson Ferri, proprietário do tradicional Bar Stuart

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Nelson Ferri
Nelson Ferri era proprietário do bar Stuart há mais de 10 anos. (Foto: Reprodução Facebook)

Morreu nesta segunda-feira (05) o empresário Nelson Ferri, proprietário do bar Stuart, um dos mais tradicionais de Curitiba. A informação foi divulgada pelo escritor Dante Mendonça em sua página no Facebook na manhã de hoje. Ferri, de 72 anos, vinha se tratando de um câncer no pulmão e estava internado no Hospital Vita. Ferri era perito contábil de profissão e maratonista, chegando a disputar diversas maratonas no exterior, entre elas a de Nova York. Ele também contraiu Covid-19 e chegou a passar dois dias entubado, segundo o presidente em exercício da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar/Sindiabrabar), Gustavo Grassi. O corpo dele foi cremado em Campo Largo.

Ferri era o segundo dono do Stuart, que comprou em 2008 do antigo proprietário, Dino Chiumento. Quando descobriu a doença ele colocou o bar à venda, alegando cansaço. Mesmo não encontrando nenhum interessado, manteve a casa aberta, com a ajuda do filho, porque dizia que um bar como o Stuart não poderia fechar. Em nota, Grassi lamentou a morte de Ferri, que era diretor da entidade. “Hoje lamentamos a morte do Ilustre Diretor da ABRABAR e SINDIABRABAR, Nelson Ferri, um cidadão de caráter ímpar, proprietário do centenário Bar Stuart, de Curitiba. Oferecemos nosso pesar enquanto instituição e família, aos clientes, amigos e familiares deste grande empreendedor que nos deixa”, diz a nota.

LEIA TAMBÉM:

O Bar Stuart foi fundado em 1904 e é um dos empreendimentos gastronômicos mais antigos da capital. Desde a fundação, até 1927, atendeu na Rua Comendador Araújo, depois foi para a Boca Maldita e por último no endereço atual, em 1954, após ser adquirido pelos irmãos Afonso e Leopoldo Mehl. Em 2018, Ferri havia manifestado a intenção de vender o bar devido a seu estado de saúde. O Stuart é famoso por servir iguarias como testículos de touro à milanesa ou ao molho, carne de rã, cascudo, coelho à passarinho e rabo de jacaré.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X