Morre o cirurgião Luiz Antonio Negrão Dias, ex-superintendente do Hospital Erasto Gaertner

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Morre o cirurgião Luiz Antonio Negrão Dias, ex-superintendente do Hospital Erasto Gaertner
Nota de pesar do Instituto de Oncologia do Paraná, do qual o médico era sócio-fundador. Ele lutava há 10 anos contra um câncer.
(Foto: Instagram / IOP)

Morreu neste domingo (19), em Curitiba, o oncologista e cirurgião Luiz Antonio Negrão Dias, de 58 anos. Ele vinha tratando um câncer há dez anos. Ele faleceu no Hospital Erasto Gaertner, onde estava internado e do qual foi superintendente por quatro anos, além de titular do Serviço de Cirurgia Abdominal. Também presidiu a Liga Paranaense de Combate ao Câncer do hospital curitibano.

Negrão Dias também era sócio-fundador do Instituto Paranaense de Oncologia (IOP) e das clínicas Oncoville e Valencis, pertencentes ao Grupo Med4U, do qual era presidente do Conselho de Administração. Em nota, o IOP afirmou: “Em sua trajetória Dr. Luiz Antonio dedicou-se incansavelmente à oncologia. Seu legado é inspirador e entra para a história. A família Med4U agradece por ter feito parte da sua história”.

O médico era natural de Andirá, no interior do Paraná, e se formou pela UFPR em 1988. Liderança importante da área oncológica, integrou o Conselho Consultivo do Inca (Instituto Nacional do Câncer) e foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

O velório está sendo realizado no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, e o sepultamento está marcado para às 17h deste domingo (19).

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

7 comentários em “Morre o cirurgião Luiz Antonio Negrão Dias, ex-superintendente do Hospital Erasto Gaertner”

  1. Avatar
    Irene de Fátima Roberto

    Estou mto triste por essa notícia.
    Dr Luiz era maravilhoso,mto atencioso e gentil com o paciente,sou a prova disso.
    Vou sentir sua falta,pois era sua paciente desde 2003.
    Que Deus lhe dê um lindo lugar no céu.
    Obrigada Dr. Luiz

  2. Avatar

    Que noticia triste, ainda não consigo acreditar , mas a palavra o define, GUERREIRO, um verdadeiro anjo que usou todo seu conhecimento e amor , para salvar tantas vidas dessa tão temida doença, a cada consulta saíamos motivados a perseverar, pois tudo ficaria bem.
    Meu sogro é a prova viva , de seus cuidados. Que médico era esse, que tratava da dor de seus pacientes, mas nunca deixou transparecer sua dor .Um anjo enviado por Deus para dar esperança de vidas para muitos, que hoje retorna ao lar.
    Minha eterna gratidão, obrigado por fazer parte da nossa história.
    Que Deus console o coração de todos.

  3. Avatar

    Minha eterna gratidão e admiração a esse grande homem e médico. Fará muita falta nessa terra…Deus o usou de forma poderosa e sábia na minha vida. Seus cuidados foram fundamentais na minha vitoria contra o câncer. Cada vez que eu o via, ele comemorava comigo! 😥❤ Deus console a família. 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X