DESKTOP

Morre o neurologista e psicoterapeuta Mário Negrão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Mário Negrão recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná em abril de 2017. (Foto: Divulgação)

O médico neurologista e psicoterapeuta Mário Márcio Negrão morreu neste domingo (14), aos 73 anos após sofrer uma parada cardíaca. O corpo do médico foi sepultado no cemitério São Francisco de Paula. Negrão foi professor do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal do Paraná e recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná em abril de 2017.

A UFPR lamentou a morte do professor aposentado. Mário era graduado em medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro e realizou a residência em Neurologia no Queen Square Institute of Neurology, de London. Era especialista em Terapia Comportamental Cognitiva e mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná.

LEIA TAMBÉM:

Mário pesquisava a mente humana e as aplicações na vida cotidiana, como família, sexualidade e relacionamentos amorosos. O médico também ministrava palestras sobre neurociência e funções cognitivas, como memória, atenção, humor e motivação.

Cobras e Lagartos

Durante 10 anos o professor Mário Negrão participou, ao lado de Belmiro Valverde, Ney Hamilton e Hugo Mengarelli, do programa Cobras e Lagartos, na UFPR TV. O programa era um bate papo afiado, bem-humorado e divertido sobre política e atualidades.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X