Morre Sicupira, ex-jogador e ídolo maior do Athletico Paranaense, aos 77 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Sicupira estava com 77 anos e se recuperava de uma cirurgia no pulmão. (Foto: Divulgação)

Morreu neste domingo (7), em Curitiba, o ex-jogador e ídolo atleticano Barcímio Sicupira Júnior, também comentarista esportivo. Sicupira estava com 77 anos e se recuperava de uma cirurgia no pulmão. Maior artilheiro da história do Athletico Paranaense, com 158 gols, onde jogou entre 1968 e 1975, Sicupira começou a carreira no Ferroviário, também de Curitiba, e defendeu ainda o Botafogo carioca, o Botafogo de Ribeirão Preto e o Corinthians.

Como analista de futebol, integrou a primeira equipe esportiva da CBN Curitiba em 1997 e também atuou nas rádios Cultura, Clube Paranaense, Cidade, Independência, Eldorado e Banda B, onde trabalhou durante 23 anos. Também foi comentarista da tevê CNT.

O Clube Athletico Paranaense lamentou a morte do ídolo, pelo Twitter. “Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo, Sicupira. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna”.

Luto oficial

A prefeitura de Curitiba decretou luto oficial de um dia pela morte de Sicupira. “Perdemos hoje o lendário jogador de futebol Barcímio Sicupira, um orgulho de Curitiba e um dos grandes nomes do futebol paranaense. Vá em paz bom amigo. Descanse em paz”, afirmou o prefeito Rafael Greca. O governador Ratinho Jr. também lamentou a morte do ídolo atleticano. “Domingo triste para o esporte paranaense com o falecimento de Sicupira, ídolo no Paraná e admirado em todo o Brasil. Um homem que deixou marca no nosso futebol e ajudou a fortalecê-lo no país”, disse.

O velório de Sicupira está sendo realizado na Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo) desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (8). A primeira parte é restrita aos familiares. Na sequência, a despedida de Sicupira será aberta aos torcedores athleticanos e à imprensa, das 10h às 16h. A entrada do público acontecerá pelo Portão A, na esplanada da Rua Buenos Aires.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X