DESKTOP

Movimento articula Região Inteligente reunindo ecossistemas de smart cities de PR, SC e RS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Região Inteligente
O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (ao centro, de máscara branca), com os membros do World Trade Center (WTC) Curitiba, Joinville e Porto Alegre e líderes empresariais catarinenses e paranaenses. (Foto: Divulgação)

Um café da manhã na última sexta-feira (12) reuniu o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e empresários do Paraná e de Santa Catarina. A pauta foi a integração dos ecossistemas de inovação do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para articular uma região inteligente e competitiva. A iniciativa partiu do World Trade Center (WTC) Curitiba, Joinville e Porto Alegre, que está mobilizando prefeituras, empresas, startups e a comunidade acadêmica. Uma carta aberta com os propósitos dessa iniciativa foi entregue ao vice-prefeito.
 
O documento já foi recebido pelo vice-prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e em breve chegará às mãos dos gestores de Joinville e Porto Alegre. O CEO do WTC, Josias Cordeiro da Silva, e o diretor executivo, Milton Fabricio, receberam cerca de 20 convidados para o café da manhã no Hotel Mercure Batel. A ação integra a agenda do Grupo de Cidades Inteligentes (GCI), fórum de executivos presidido nesse primeiro ciclo de atividades por Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, localizado em Joinville. O GCI faz parte do Programa WTC de Competitividade.

O vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel destacou a integração regional como fator decisivo para a disseminação do ecossistema de cidades inteligentes. “Curitiba é uma capital inovadora e sabemos que as soluções de smart cities só funcionam quando resolvem os problemas do cidadão e chegam até a ponta. Temos buscado uma maior integração entre os 29 municípios da região metropolitana nos moldes do que vemos no Vale do Itajaí (SC), mas seria ideal que essa proximidade abrangesse todo o Sul, a partir de grandes cidades como Joinville, Florianópolis, Porto Alegre e Caxias do Sul, a exemplo do que vemos em outras regiões do país”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Também estiveram presentes ao café da manhã a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi; Daniella Abreu, atual secretária estadual de Assuntos Internacionais de Santa Catarina; Vanessa Batista, gerente executiva da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina); Luiz Coelho, vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina; Andrei Kuhnen, gerente geral de Engenharia América da Renault; Hélio Bampi, diretor presidente da Radiante Engenharia de Telecomunicações; Fabio Petrassem de Sousa, presidente da Macnica DHW; Beto Marcelino e Caio Castro, sócios-diretores do iCities; Bruno Pessuti, chefe de gabinete do vice-prefeito; e Sandro Vieira, CEO da Smart Green.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X