Mulheres da Vila Torres recebem curso para atuar como diaristas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Segunda turma de alunas do Curso Profissionalizante de Diaristas participa de formatura neste sábado (21), no Colégio Esperança. (Foto: Divulgação)

O projeto SOS Vila Torres está trabalhando em prol de oportunidades de emprego e geração de renda para moradores da região. O mais novo exemplo disso é o curso que várias mulheres estão recebendo para atuar como diaristas. O Curso Profissionalizante de Diaristas já está em sua segunda edição e no próximo sábado (21), às 16h, no Colégio Esperança, vai acontecer a formatura de 10 participantes. Esse projeto conta com apoio da Província Marista Brasil Centro-Sul e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que farão a emissão do certificado e a organização da cerimônia.

O coordenador do SOS Vila Torres, Padre Joaquim Parron, conta que as mulheres que participaram do curso desenvolveram várias habilidades práticas e teórica. Além de técnicas de limpeza e cuidado doméstico, também refletiram sobre o relacionamento com as pessoas no trabalho e na comunidade. “As alunas fizeram, inclusive, um dia de estágio remunerado em casas pré-determinadas”, relata.

Cada aluna recebeu um kit limpeza e um cartão de visita em formato digital e impresso, personalizado com seu nome e telefone. (Foto: Divulgação/Freepik)

O diretor executivo da Província Marista Brasil Centro-Sul, June Cruz, destaca que esse curso é a prova material de que a educação, em suas mais diversas expressões, sempre fomenta o bem e o desenvolvimento. “Acreditamos que a educação transforma o mundo, possibilita que as pessoas compreendam seu direito a sonhar e realizar coisas magnificas. Vamos possibilitar que a educação gere trabalho, o trabalho gere renda e a renda gere dignidade”, completou.

LEIA TAMBÉM:

Coordenado pelo Grupo Carisma (Jesuítas, Maristas, Vicentinas, Bernardinas, Redentoristas e Bom Jesus-Franciscano), o curso foi ministrado por profissionais da saúde do Posto Capanema, exclusivamente para moradoras da região, em Curitiba. Cada aluna recebeu um kit limpeza e um cartão de visita em formato digital e impresso, personalizado com seu nome e telefone.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X