Multinacional instalada em Curitiba vai fornecer refeições a moradores de rua

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O programa Mesa Solidária distribui alimentos para moradores de rua de Curitiba e com a parceria da Eletrolux vai garantir 6.600 refeições. (Foto: Divulgação)

O programa Mesa Solidária, da prefeitura de Curitiba, que distribui refeições gratuitas para a população de rua ganhou um novo parceiro, a Electrolux. Durante um mês a empresa de origem sueca vai distribuir 220 refeições por dia na Praça Solidariedade, complexo coordenado pela Fundação de Ação Social do município no Rebouças.

LEIA TAMBÉM:

A doação das marmitas começou nos dias 18 e 19 deste mês com a entrega de jantares. Desde a última segunda-feira (22), a Electrolux passou a oferecer 100 almoços e 120 jantares por dia, com exceção dos sábados e domingos. As refeições são preparadas nos restaurantes das sedes da Electrolux em Curitiba, localizadas nos bairros Guabirotuba e Cidade Industrial. A produção é de responsabilidade da empresa Sodexo On-site, parceira da Electrolux na ação social.

Parcerias

Segundo a gerente do Mesa Solidária na FAS, Grace Kelly Puchetti Ferreira, houve um aumento no número de pessoas que precisam da assistência social para se alimentar e, com isto, a entidade tem investido na articulação de parcerias entre as políticas públicas, organizações sociais e a sociedade civil. “Esta nova parceria amplia o número de refeições para a população em situação de rua e em vulnerabilidade social, o que é muito importante neste período crítico da pandemia”, disse Grace.

Responsabilidade social

Por meio do setor de Relações Públicas, a Electrolux informou que a doação das refeições tem como objetivo beneficiar pessoas neste momento da pandemia, quando muitas famílias estão enfrentando com a falta de alimentos. A ação social conta ainda com a parceria da Electrolux Food Foudation e do Instituto Stop Hunger Brasil, organização criada e mantida pela Sodexo para o combate à fome e à má-nutrição.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Multinacional instalada em Curitiba vai fornecer refeições a moradores de rua”

  1. Com esta solidariedade, mostra ao povo curitibano, que todos podem , mesmo com pouco ajudar o próximo, todos devemos ter esta consciência, que com muito pouco podemos contribuir para o irmão (próximo).
    Parabéns, que venham muito mais…
    Bety Moletta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X